Brasileiro atuou os 90 minutos no triunfo de 1 a 0 sobre o KF Shkendija 79, na Macedônia, que garantiu ao clube austríaco uma vaga para a próxima fase do torneio continental
(foto: FC Salzburg/Divulgação)
Na tarde da última terça-feira, o zagueiro André Ramalho ajudou o FC Salzburg a garantir a classificação para o playoff final antes da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com gol do japonês Takumi Minamino no final da partida, a equipe fez 1 a 0 sobre o KF Shkendija 79, fora de casa, e avançou no torneio, já que, na Áustria, havia derrotado o clube da Macedônia, por 3 a 0.
Com o placar agregado de 4 a 0, o time austríaco carimbou a vaga e, agora, irá enfrentar o Estrela Vermelha, da Sérvia, que eliminou o Spartak Trnava. O primeiro duelo será realizado no próximo dia 21, fora de casa, e o confronto decisivo na Áustria, no dia 29.
Vale destacar dois pontos. Com a vitória sobre o KF Shkendija 79, a equipe já garantiu um posto na fase de grupos da Liga Europa. E, caso passe pelo Estrela Vermelha, será a primeira vez, desde que o clube passou a ser chamado Red Bull Salzburg, em 2005, que o time disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Feliz pela classificação, André Ramalho falou sobre a partida. ”Nós sabíamos que a ótima vitória em casa nos dava uma certa tranquilidade, mas que não podíamos bobear. Fizemos um jogo muito sereno e garantimos a classificação. Agora, temos mais duas partidas bem complicadas com o Estrela Vermelha, que é uma equipe bem tradicional da Europa, e precisamos jogar com muito foco para conquistar a vaga na fase de grupos da Champions League, que é o nosso grande objetivo”, vibrou o defensor.
Antes de enfrentar o time sérvio, no entanto, o Salzburg volta suas atenções para o Campeonato Austríaco. Com 100% de aproveitamento na temporada, a equipe do brasileiro lidera o torneio, com nove pontos em três rodadas. No próximo fim de semana, o time recebe o Hartberg, que ocupa a sétima posição, com três pontos.
Na atual temporada, André Ramalho participou de todos os seis compromissos do clube. Foram seis vitórias, uma bola na rede, uma assistência e apenas um gol sofrido.
Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 123 partidas, marcou 12 gols, deu quatro passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).