Ídolo do clube austríaco, defensor brasileiro ajudou a equipe a conquistar o triunfo por 3 a 0 em casa. Jogo de volta será na Macedônia, dia 14 de agosto
(Foto: Red Bull Salzburg/Divulgação)
Contando com boa atuação do zagueiro brasileiro André Ramalho, o FC Salzburg deu um importante passo para garantir vaga para a última fase eliminatória da Champions League ao derrotar o KF Shkendija 79, por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), em casa. O israelense Munas Dabbur, duas vezes, e o malinês Diadie Samassekou fizeram os gols do duelo.
Com o resultado, o time austríaco conseguirá a classificação até mesmo se perder por dois gols de diferença no duelo de volta, marcado para o dia 14 de agosto, na Macedônia. Quem avançar enfrentará o Estrela Vermelha, da Sérvia, ou Spartak Trnava, da Eslováquia, na última fase eliminatória do principal torneio de clubes do mundo. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1.
Após o duelo, André Ramalho comemorou a vantagem, mas fez questão de manter a cautela. “Fizemos um grande jogo e conquistamos uma vantagem importante para a segunda partida, mas ainda não tem nada garantido. Precisamos manter o nível de concentração pra não sermos surpreendidos e garantirmos a classificação”, afirmou.
Antes do duelo de volta, o Salzburg, que segue com 100% de aproveitamento depois de quatro jogos disputados na temporada, entra em campo neste sábado (11), em casa, contra o Austria Wien.
André Ramalho participou até aqui dos quatro jogos do Salzburg na temporada, já marcou um gol e deu uma assistência. Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 121 partidas, balançou as redes 12 vezes, deu quatro passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).