Com boa atuação do zagueiro brasileiro, clube austríaco surpreende os alemães, vence por 2 a 1 e aplica primeira derrota do Borussia em casa no ano

(Foto: Stuart Franklin/Bongarts/Getty Images)

A estrela de André Ramalho segue brilhando na sua volta ao Red Bull Salzburg. Nesta quinta-feira (8), a equipe austríaca contou com boa atuação do zagueiro brasileiro para vencer o Borussia Dortmund, por 2 a 1, fora de casa, e ficar em vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga Europa. Foi a primeira derrota do clube diante de sua torcida em 2018. Os dois gols do time foram marcados pelo norueguês Valon Berisha, enquanto André Schürrle descontou para os aurinegros.

Para garantir a classificação às quartas de final, o time comandado pelo alemão Marco Rose precisará de um empate ou até mesmo uma derrota de 1 a 0 no duelo de volta, que ocorrerá já na próxima quinta-feira (15), às 17h05 (de Brasília), na Red Bull Arena, na Áustria. Antes, porém, o Salzburg visita o Mattersburg, domingo (12), às 12h30, pelo Campeonato Austríaco, onde lidera a competição com folga.

Após o duelo, André Ramalho valorizou a vantagem, mas fez questão de manter a cautela. “Todo mundo está de parabéns porque fizemos uma excelente partida. O Borussia é um dos principais clubes da Europa e todas as equipes têm muita dificuldades em enfrentá-los em casa, tanto é que ainda não tinham perdido no estádio neste ano. Isso prova a força da nossa equipe. Demonstramos que temos condições de sonhar por grandes objetivos na competição. Mesmo com a vitória, não há nada garantido. Se a gente vacilar, seremos surpreendidos em casa. Precisamos manter o foco e jogar com muita garra na semana que vem para garantir a classificação”, comemorou o brasileiro.

Desde que fez sua reestreia, na partida em que marcou o gol do triunfo em seu centésimo jogo pelo clube, André Ramalho segue invicto. Já são seis duelos, com cinco vitórias e um empate.

Somando suas duas passagens pelo RB Salzburg, André Ramalho já disputou 105 jogos, marcou dez gols, deu duas assistências e conquistou quatro títulos: o bicampeonato Austríaco (2013/2014 e 2014/2015) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).