Defensor brasileiro teve boa participação no triunfo por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, que garantiu o clube austríaco na próxima fase do torneio

unnamed

(Foto: Site oficial do Red Bull Salzburg)

O retorno de André Ramalho está trazendo sorte ao Red Bull Salzburg. Desde que o brasileiro fez sua reestreia, na partida em que marcou o gol do triunfo do líder do Campeonato Austríaco em seu centésimo jogo pelo clube, o time comandado por Marco Rose segue invicto. Nesta quinta-feira (22), o resultado foi ainda mais importante, já que o triunfo por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, em casa, garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, na Espanha.

O Salzburg saiu na frente com o tento do israelense Munas Dabbur, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 28, o espanhol Raul Navas empatou para os visitantes. Aos 29 minutos da segunda etapa, o coreano Hwan Hee-Chang sofreu pênalti e o norueguês Valon Berisha recolocou o time austríaco em vantagem para a festa dos donos da casa.

Após o confronto, André Ramalho, que já soma duas vitórias e um empate pelo Red Bull Salzburg na temporada, vibrou com a classificação. “Estou muito feliz. O time fez uma grande partida. Sabíamos que seria um duelo equilibrado, como já tinha sido na Espanha, e precisávamos manter a intensidade durante os 90 minutos para conquistar a vaga. Todo mundo está de parabéns e agora vamos comemorar essa classificação”, afirmou.

O próximo adversário do Red Bull Salzburg na Liga Europa será definido no sorteio desta sexta-feira. Já pela competição nacional, o time volta a campo neste domingo (25), fora de casa, para encarar o Sturm Graz.

Somando suas duas passagens pelo Red Bull Salzburg, André Ramalho já disputou 102 jogos, marcou dez gols, deu duas assistências e conquistou quatro títulos: o bicampeonato Austríaco (2013/2014 e 2014/2015) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).