Atacante brasileiro marcou o seu 13º gol na temporada e comandou a sua equipe no triunfo por 3 a 1 sobre o Liaoning FC

be390669-50b8-4784-80b5-641eb7269fd5

(Foto: osports.cn)

O atacante Diego Tardelli ficou de fora da lista do técnico Tite para os amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, mas sua boa forma na China faz com que o comandante da Seleção siga o acompanhando. Nesta sexta-feira (20), ele foi o grande nome da vitória em casa do Shandong Luneng por 3 a 1 sobre o Liaoning FC, com um gol e uma assistência (confira os lances). Foi o 13º gol do camisa 9 em 17 jogos na temporada.

Aos 15 minutos, o brasileiro aproveitou o erro da defesa adversária, roubou a bola, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes para abrir o placar para o Shandong. No segundo tempo, ele deu cruzamento na medida para o chinês Jingdao Jin marcar o terceiro da equipe da casa. De pênalti, o senegalês Papiss Cissé fez o outro gol do time comandado por Felix Magath. Nos acréscimos o chinês Wang Hao descontou para os visitantes.

O triunfo encerra um jejum de seis jogos sem vitória do Shandong, que chega aos 46 pontos e sobe, momentaneamente, para a quarta colocação do Chinesão, apenas três atrás do Hebei Fortune, primeiro clube na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia da. Já o Liaoning, com 18, segue na lanterna.

Após o jogo, Tardelli comemorou o resultado e mais uma boa atuação individual. “Estou feliz por ter conseguido ajudar o time a sair com a vitória. É sempre importante estar marcando gols. Estávamos precisando do resultado. Agora é descansar e na próxima semana seguir trabalhando para terminarmos bem a temporada”.

Diego Tardelli é o principal goleador do Shandong Luneng no Campeonato Chinês, com 12 gols. Desde que chegou ao clube, em 2015, o camisa 9 já disputou 67 jogos,  balançou as redes 28 vezes e deu 13 assistências.