Com quatro assistências na competição nacional, camisa 7 marcou dois gols na vitória sobre o Santa Cruz e não quer ficar de fora do duelo desta terça
(foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Assim como na temporada passada, o atacante Dudu vem assumindo o papel de protagonista do Palmeiras e segue comprovando que é um dos principais lideres técnicos da equipe. Após as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o jogador entrou em campo sete vezes, marcou dois gols e deu quatro assistências, tornando-se, ao lado do meia Cleiton Xavier, o maior garçom do Verdão e, consequentemente, da competição nacional. Além disso, de acordo com o site de análise e estatísticas Footstats, o camisa 7 é o palmeirense que mais deixa os companheiros na cara do gol, com 17 passes.
Autor de dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz, no último fim de semana, Dudu foi relacionado para o jogo contra o América Mineiro, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do atacante entre os titulares, porém, é uma incógnita e só será desvendada minutos antes do confronto com os mineiros. Se depender do jogador, no entanto, a torcida do Verdão pode ficar tranquila porque o “guerreiro” estará em campo.
“Será o nosso quarto jogo em menos de dez dias e não é fácil. Nosso time é muito veloz e a gente impõe um ritmo muito forte, sempre em busca da vitória. Talvez por esse motivo nossos jogadores se desgastem bastante. Eu mesmo não pude enfrentar o Coritiba e é muito ruim ficar de fora. Já falei para o pessoal que estou me sentindo bem e que quero jogar, mas eu sei que o trabalho realizado pela comissão é muito importante para prevenir as lesões. Se eles acharem melhor, eu não jogo, mas, se depender de mim e o treinador quiser me colocar, estarei em campo”, afirmou o jogador.
Com 19 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, ao lado do Internacional, e poderá se isolar no topo da tabela caso supere o América Mineiro, nesta noite, no Allianz Parque, onde venceu os quatros jogos que disputou até agora na competição. Apesar do favoritismo, Dudu faz um alerta.
“Nosso time está jogando bem e alcançamos a liderança, que era o nosso principal objetivo, mas não podemos bobear. Agora que estamos lá em cima, todo mundo vai entrar mais ligado contra nós e precisamos manter a mesma pegada. O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e não tem jogo fácil. Se a gente entrar achando que será fácil, seremos surpreendidos”, analisou o camisa 7.
Com sete jogos no Campeonato Brasileiro, Dudu marcou dois gols e deu quatro assistências. Na temporada, foram 25 partidas, cinco gols e seis assistências. Desde que chegou ao clube, o atacante entrou em campo 81 vezes, fez 21 gols e deu 18 assistências.