Em quatro jogos contra o arquirrival, atacante fez dois gols e deu uma assistência. Nos dois últimos duelos entre os clubes, camisa 7 deixou a sua marca
(foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Se é clássico, chama o Dudu. Com seis gols marcados contra os principais rivais do estado, o atacante é o segundo jogador do atual elenco que mais vezes balançou as redes de Corinthians, Santos e São Paulo, atrás apenas de Rafael Marques, que tem sete. No próximo domingo, o jogador terá pela frente o Corinthians, uma de suas vítimas preferidas. Em quatro partidas contra o Timão, o camisa 7 marcou dois gols e deu uma assistência. Nos últimos dois encontros entre os dois times, inclusive, Dudu deixou a sua marca.
Outro dado que pode deixar a torcida do Palmeiras ainda mais animada para o fim de semana é que a equipe jamais perdeu o clássico com o camisa 7 de titular. Com Dudu jogando desde o início foram dois empates e uma vitória. A única derrota do atleta para o Timão aconteceu em seu primeiro dérbi com a camisa do Verdão, no dia 8 de fevereiro de 2015, pela terceira rodada do Campeonato Paulista daquele ano. Na ocasião, ele entrou no intervalo da partida, na vaga de Maikon Leite, quando a equipe já perdia por 1 a 0, placar que se estendeu até o final.
“Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. Tem uma tensão a mais, uma cobrança maior, a imprensa fica em cima. Principalmente contra o Corinthians, que é nosso maior rival. Eu gosto de jogos assim e fico feliz em saber que o meu retrospecto é bom. Todo jogo contra o Corinthians é muito difícil e domingo não será diferente. Os dois times estão bem e acredito que será uma ótima partida. Espero que a torcida lote o estádio e nos apoie o tempo inteiro e nos ajude a conseguir mais uma vitória, que pode deixar o Palmeiras na liderança do campeonato”, afirmou o atacante.
Principal goleador do Palmeiras em 2015, com 16 gols, e segundo maior assistente do time na temporada passada, com 12 passes (um a menos que Robinho), Dudu já é o maior garçom do atual elenco em 2016, com seis assistências. Foram quatro somente no Campeonato Brasileiro, o que lhe garante a liderança do ranking no torneio até agora.
Muito elogiado pelo treinador Cuca nas últimas semanas, principalmente após à vitória de 4 a 3 sobre o Grêmio, no Pacaembu, quando deu três assistências, Dudu deve ser titular no duelo com o Corinthians, no próximo domingo, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o Verdão está na quarta colocação, apenas um ponto atrás do líder Corinthians, e uma vitória sobre o maior rival poderá deixar o time no topo da tabela.
Em sua segunda temporada pelo Palmeiras, Dudu já jogou 79 partidas pelo clube, marcou 19 gols e deu 18 assistências. Somente em 2016 foram 23 jogos (21 oficiais e dois amistosos), três gols e seis assistências.
Confira o retrospecto de Dudu no clássico contra o Corinthians
Jogo: Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Competição: Campeonato Paulista
Fase: 14ª rodada
Data: 03/04/2016
Local: Pacaembu
Situação: Reserva – entrou aos 16 minutos do 2º tempo no lugar de Robinho e marcou o gol da vitória
Jogo: Palmeiras 3 x 3 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro
Fase: 23ª rodada
Data: 06/09/2015
Local: Allianz Parque
Situação: Titular – marcou o terceiro gol e foi substituído aos 36 minutos do 2º tempo por Allione
Jogo: Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Competição: Campeonato Paulista
Fase: Semifinal
Data: 19/04/2015
Local: Arena Corinthians
Situação: Titular – deu uma assistência para o gol de Rafael Marques e converteu a quinta cobrança na série de pênaltis
Jogo: Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Competição: Campeonato Paulista
Fase: 3ª rodada
Data: 08/02/2015
Local: Allianz Parque
Situação: Reserva – entrou no intervalo no lugar de Maikon Leite (placar já estava 1 a 0)
Gols de Dudu contra os rivais do estado
3 gols no Santos
2 gols no Corinthians
1 gol no São Paulo