Em mais uma grande exibição, brasileiro participou do terceiro gol, ao chutar cruzado e ver Ricardo Pepi desviar para marcar o terceiro tento do triunfo de 3 a 2, que levou a equipe para a 14ª colocação e à próxima fase da competição continental
Foto: PSV/ Divulgação
A noite da última quarta-feira foi festa para os torcedores do PSV Eindhoven. E um dos grandes responsáveis por isso é o brasileiro Mauro Júnior. Destaque do clube há bastante tempo, o jogador demonstrou, mais uma vez, os motivos pelos quais o credenciam a ser considerado um dos nomes mais importantes do atual elenco do time holandês. Contra o Liverpool, pela última rodada da fase de liga da Champions League, o atleta teve mais uma atuação de alto nível e foi fundamental para a vitória por 3 a 2, de virada, que garantiu os Camponeses nos playoffs do torneio continental e também pôs fim à invencibilidade dos Reds na competição (até o duelo de ontem, os ingleses eram os únicos com 100% de aproveitamento no campeoanto).
Para poder chegar à vitória, o PSV contou com grande jogada de Mauro Júnior, que culminou na virada no placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, quando o placar apontava 2 a 2, o lateral passou voando pela esquerda, recebeu a bola, chutou cruzado e viu Ricardo Pepi desviar para o fundo das redes e colocar números finais à partida, já que na etapa complementar o resultado permaneceu inalterado. Antes desse lance crucial, Johan Bakayoko, com um belíssimo gol, e Ismael Saibari haviam feito os tentos dos donos da casa, enquanto Cody Gakpo, de pênalti, e Harvey Elliott tinham marcado para o time inglês.
Com o resultado, o PSV chegou aos 14 pontos e encerrou a Fase de Liga da Champions na 14ª colocação. Agora, a equipe comandada por Peter Bosz aguarda o sorteio, que será realizado nesta sexta-feira (31), para conhecer seu próximo adversário nos playoffs. Já o Liverpool, mesmo com a derrota, termina na liderança, com 21 pontos, e avança diretamente às oitavas de final.
Um dia após à brilhante classificação, Mauro Júnior não escondeu a felicidade com a grande atuação e a vaga conquistada.
”Estou muito feliz pela classificação e pela grande partida que fizemos. A gente sabia que seria um jogo muito complicado. O Liverpool é um dos melhores times da atualidade e tem comprovado isso dentro de campo com ótimos jogos e grandes vitórias, tanto na Champions como nas competições da Inglaterra. Eles eram a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio e o nosso time todo está de parabéns porque nós jogamos com muita organização e concentração desde o começo até o fim e conseguimos essa vitória gigantesca. Terminamos a primeira fase em 14º lugar e acredito que foi um ótimo desempenho. Fizemos por merecer. Eu, particularmente, também fico muito satisfeito por ter contribuído em mais uma vitória importantíssima”, comemorou.
”Estamos crescendo a cada jogo e evoluindo dentro da competição. Sabemos que é um torneio bem disputado, com grandes clubes, elencos super qualificados, mas confio na nossa força e temos que seguir nessa pegada para continuar nossa caminhada na Champions. Na sexta-feira, vamos conhecer nosso próximo adversário. Seja quem for, será duríssimo e vamos nos preparar para buscar essa vaga nas oitavas”, completou.
Antes do próximo desafio europeu, no entanto, o PSV tem compromissos importantes pela Eredivisie e pela Copa da Holanda.
”Claro que a gente comemorou bastante durante noite, com nossos amigos, familiares e companheiros de clube, mas, a partir de hoje, já temos que virar a chave e focar no que vem pela frente. Teremos jogos importantes no campeonato holandês e na Copa da Holanda e o pensamento tem que ser sempre no próximo compromisso”, finalizou.
100 jogos pelo PSV no Campeonato Holandês
No último dia 25 de janeiro, na vitória de 3 a 2 sobre o NAC Breda, pela 20ª rodada da atual edição da Eredivisie, Mauro Júnior chegou ao 100º jogo pelo PSV em duelos pela competição nacional. Nessas atuações, o jogador marcou seis gols e deu 10 assistência. Durante a sua carreira, contando as partidas pelo Heracles Almelo, o atleta já entrou em campo 126 vezes pela principal competição do país e balançou as redes 12 vezes. Além disso, deu 16 passes para gol.
No geral pelo PSV, Mauro Júnior está em sua sétima temporada no clube e já soma 148 partidas, atuando como lateral, meia ou até mesmo volante. Foram foram oito gols marcados, 16 assistências, incluindo a última, contra o Liverpool, e seis títulos conquistados: duas taças do Campeonato Holandês, duas Supercopas e duas Copas da Holanda.