Com o sofrido triunfo sobre o Estrela Vermelha, por 3 a 2, equipe holandesa chega aos 11 pontos e sobe para a 16ª colocação, posição classificatória para os playoffs da competição continental
Um dos principais jogadores do elenco do PSV nas últimas temporadas, Mauro Júnior continua colecionando grandes atuações pela equipe holandesa. Contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, capital da Sérvia, o brasileiro ajudou os Camponeses a vencerem os donos da casa, por 3 a 2, mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, em confronto válido pela sétima rodada da UEFA Champions League.
O PSV marcou todos os gols no primeiro tempo, com duas bolas na rede do capitão Luuk de Jong, ambas de cabeça, e uma de Ryan Flamingo, após belo chute na entrada da área. Na segunda etapa, o Estrela Vermelha foi pra cima e diminuiu com Cherif Ndiaye e Nasser Dijga, mas os holandeses conseguiram segurar o resultado positivo, que coloca o time na 16ª posição, com 11 pontos somados.
”A partida foi bem complicada. É muito difícil jogar com um a menos por quase um tempo inteiro, principalmente fora de casa, contra um adversário forte. Mas lutamos até o fim e conseguimos essa importante vitória, que nos mantém em uma boa posição na tabela e nos dá confiança para seguirmos firmes na temporada”, comentou o brasileiro.
”Nosso grupo está muito focado em conseguir a classificação para os playoffs da Champions. Sabemos que teremos um confronto dificílimo contra o Liverpool, que é o líder e tem 100% de aproveitamento até aqui. Mas é a nossa chance de provarmos que podemos chegar longe no torneio”, disse o atleta.
”So que agora nós precisamos virar a chavinha e voltar a pensar na liga, que somos os líderes e vamos brigar pelo bicampeonato até o fim”, completou.
Em sua sétima temporada no PSV, Mauro Júnior soma 146 partidas, atuando como lateral, meia ou até mesmo volante. Até o momento, foram oito gols marcados, 15 assistências e seis títulos: duas taças do Campeonato Holandês, duas Supercopas e duas Copas da Holanda.