Lateral foi campeão estadual no primeiro semestre e peça-chave da campanha de recuperação do Leão no Brasileiro

Lucas Esteves é uma das boas notícias do Vitória nesta temporada. O lateral-esquerdo chegou ao clube no início de 2024, se firmou com boas atuações, ajudou a equipe a ser campeã estadual e foi peça-chave na campanha de recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (4), no empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela penúltima rodada da competição nacional, o atleta viveu mais um momento especial: atingiu a expressiva marca de 50 partidas vestindo a camisa do Leão.

O resultado diante do Tricolor Gaúcho, inclusive, comprova a boa fase da equipe. Com 31 pontos somados somente no segundo turno do Brasileiro, a equipe possui a sétima melhor campanha da segunda metade do torneio nacional, com apenas seis pontos a menos do que o Internacional, time com o melhor aproveitamento no período.

“Fico feliz por alcançar essa marca de 50 jogos pelo Vitória. E logo na minha primeira temporada aqui no clube. Desde a minha chegada, fui muito bem acolhido por todos os funcionários, companheiros de elenco e torcida. Dentro de campo, oscilamos em alguns momentos, mas, no geral, foi um ano positivo, tanto individualmente quanto coletivamente. Conseguimos o título estadual e fizemos uma grande segunda metade de Brasileiro”, afirmou.

A temporada 2024 é a melhor de Lucas Esteves em números pessoais. Além de ser o ano em que mais atuou, é também o com mais participações em gols na carreira. Em 50 duelos, o camisa 16 balançou as redes em duas oportunidades e deu quatro assistências.

“Individualmente, 2024 ficará marcado como um ano bem significativo para mim. Consegui ajudar o time com boas atuações, gols e assistências. Agradeço muito ao professor Carpini e à sua comissão. Logo após à chegada dele, principalmente, consegui ter uma boa sequência e dei a resposta dentro de campo com muito trabalho e dedicação”, ressaltou o lateral, que tem contrato com o Leão até o fim de 2025.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Lucas Esteves teve sua primeira chance como profissional em 2019. No Alviverde, conquistou o Paulista (2020), a Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021). Ao todo, foram 27 jogos disputados e um gol marcado.

Depois que saiu do Palmeiras, o atleta teve passagens pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, onde se destacou e, inclusive, ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Ano na Major League Soccer de 2022, além de Fortaleza e Atlético-GO, ambos em 2023.