Shakhtar Donetsk vencia por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa marcaram três gols e saíram de campo ovacionados pela torcida
O PSV conquistou uma vitória heroica diante do Shakhtar Donetsk, por 3 a 2, na última terça-feira (27). Atuando em casa, a equipe holandesa conseguiu uma virada relâmpago. Os Camponeses perdiam por dois gols de diferença até os 42 do segundo tempo, quando, em um intervalo de oito minutos, viraram o placar. Tillman (duas vezes) e Pepi anotaram os tentos.
Além deles, quem também teve grande atuação foi Mauro Júnior. O brasileiro comandou as ações no meio-campo e foi fundamental para o segundo resultado positivo do PSV, que, agora com oito pontos, salta para a 18ª colocação na tabela de classificação. Os oito primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os times que ficarem entre a nona e 24ª posição vão para os playoffs.
“Sabíamos que seria um jogo muito duro. Esse novo formato de Champions tem sido assim, então toda vitória é importantíssima, ainda mais atuando em casa. Não começamos bem o jogo, mas voltamos melhor do intervalo e não desistimos em nenhum momento..”, ressaltou.
“Acreditamos na virada o tempo todo. Claro que a expulsão do jogador deles ajudou, mas não teríamos conseguido se não tivéssemos persistido até o fim. A torcida, mais uma vez, foi fundamental para conquistarmos mais três pontos e subir na tabela.”, completou.
Mauro Júnior vem sendo um dos principais nomes do PSV na temporada. Até aqui, já são 12 partidas disputadas, com uma assistência dada na goleada de 5 a 0 sobre o Groningen, no último fim de semana, quando acabou entrando para a seleção da rodada de diversos veículos de comunicação da Holanda.
O PSV volta a campo agora no domingo (1), quando visita o Utrecht em duelo entre líder e vice-líder da Eredivisie. Com 36 pontos, o time de Mauro Júnior está cinco pontos à frente do rival que tem um jogo a menos.
Em sua sétima temporada no PSV, Mauro Júnior chama a atenção por render em várias zonas do campo. Meia de origem, também atuou nas duas laterais e como volante. Até aqui, foram 137 jogos pelo clube, oito gols marcados e 15 assistências, além de seis títulos: duas Eredivisie, duas Supercopa e duas Copas da Holanda.
Com contrato até o fim de junho de 2025, o brasileiro vem despertando o interesse de diversos clubes e, claro, do próprio PSV, que deseja seguir contando com seus atributos. Além disso, seu nome vem sendo cogitado para um possível convite de naturalização para ser convocado para defender a seleção holandesa.