Brasileiro foi um dos destaques da goleada de 4 a 0 sobre o Girona, que colocou os Camponeses dentro da zona de classificação para os playoffs do torneio

Contando com grande atuação do brasileiro Mauro Júnior, o PSV goleou o Girona por 4 a 0, na última terça-feira (5), no Philips Stadion, na Holanda, e conseguiu sua primeira vitória na UEFA Champions League. O resultado ajudou os Camponeses a entrarem na zona de classificação para os playoffs. Com cinco pontos em quatro partidas, o time está na 21ª colocação.

“Muito feliz pelo resultado. Precisávamos muito dessa vitória para subir na tabela e a maneira com que ela foi construída nos dá ainda mais confiança para a sequência da Champions e até mesmo das outras competições que disputamos”, afirmou.

O PSV volta a campo pela Liga dos Campeões no dia 27 de novembro, quando recebe o Shakhtar Donetsk. Antes, o clube disputa mais duas partidas pelo Campeonato Holandês, onde lidera a competição. No sábado (9), visita o NAC Breda, enquanto no dia 23, recebe o Groningen.

Mauro Júnior atuou como volante na partida, posição pela qual se destacou já na temporada passada em decisivos confrontos. Em sua sétima temporada no PSV, o jogador tem como uma de suas qualidades a polivalência. Meia de origem, o camisa 17 já atuou também nas duas laterais.

“Trabalho muito todos os dias para evoluir e ajudar o time. Estou conseguindo colher os frutos e isso me alegra. Ao longo desses anos aqui, já atuei nas duas laterais, como meia, volante… Não vejo dificuldades para me adaptar e acredito que essa versatilidade tem sido muito importante para o meu desenvolvimento”, ressaltou.

O bom desempenho pelo PSV, por sinal, faz com que Mauro Júnior seja monitorado pela seleção holandesa. Pelos Camponeses, já são 133 jogos disputados, com oito gols marcados e 14 assistências, além de seis títulos: duas Eredivisie, duas Supercopa e duas Copas da Holanda.