Brasileiro comandou o meio-campo da equipe no triunfo de 2 a 0 sobre o Preston, fora de casa
O meio-campista Vini Souza já mostrou que vem com tudo para a temporada 2024/25. Na abertura da Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, o brasileiro comandou o Sheffield United na vitória de 2 a 0 sobre o Preston, fora de casa, com gols de Oliver Luke Arblaster e Gustavo Hamer. O reconhecimento veio da própria torcida, que, em votação nas redes sociais do clube, o elegeu como o melhor jogador em campo.
“Fico muito contente por ter conseguido ajudar o Sheffield a iniciar a competição com vitória. Estrear bem é sempre importante, principalmente fora de casa. Me cuidei bastante durante as férias e pude fazer toda a pré-temporada com os meus companheiros. Os trabalhos nessas primeiras semanas foram muito intensos e todo esse esforço deu resultado, pois a gente fez um jogo muito bom, com um ritmo de jogo bem forte”, afirmou.
”Sobre a indicação de melhor do jogo, só tenho que agradecer porque é sinal de que o pessoal valoriza e reconhece o trabalho que venho fazendo. Fico feliz com o reconhecimento do torcedor e continuarei me dedicando, ao máximo, para ajudar a equipe dentro e fora de campo”, disse.
Vini Souza já havia sido um dos principais destaques do time na Premier League 2023/24. Mesmo com o rebaixamento, chamou a atenção pelo alto número de desarmes, duelos ganhos e a precisão de passes, despertando o interesse de diversos clubes europeus, que seguem de olho no brasileiro. Seu contrato com o Sheffield United vai até junho de 2027.
Revelado pelo Flamengo, onde conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019, dois estaduais (2019 e 2020), além dos troféus da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana de 2020, Vini Souza chegou à Europa em outubro de 2020, quando foi negociado com o Grupo City, que o emprestou ao Lommel.
Na segunda divisão do futebol belga, o brasileiro, rapidamente, se destacou. Disputou 19 jogos, sendo 17 deles como titular, e foi indicado ao prêmio de craque da competição nacional, na campanha do terceiro colocado Lommel.
Na temporada seguinte, o meio-campista foi emprestado ao Mechelen, que disputava a elite do futebol Belga. Novamente, seguiu realizando grandes jogos e chamando bastante atenção. Atuou 35 vezes, marcou dois gols, deu uma assistência e continuou dando saltos importantes na carreira.
Na temporada 2022/23, foi emprestado ao Espanyol para disputar a La Liga. Mesmo com a campanha irregular do clube, o brasileiro foi líder de desarmes do time. Disputou 37 partidas, 29 delas como titular, marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Pelo Sheffield United, Vini Souza já disputou 39 partidas, sendo 30 delas como titular, e marcou um gol.