Volante foi cedido a clube da segunda divisão do futebol italiano para ganhar minutagem

Depois de ter chamado a atenção da comissão técnica do Hellas Verona em sua primeira temporada na Europa e de ter visto o clube exercer a opção de compra junto ao Vitória, time onde foi revelado e fez dois jogos como profissional, o jovem volante Charlys, de 20 anos, já tem novo destino na Itália. Com o objetivo de ganhar experiência e minutagem, o brasileiro foi emprestado por uma temporada ao Cosenza.

”Estou muito motivado com esse desafio e bastante ansioso para poder fazer a minha estreia pelo Cosenza. Meu objetivo é jogar o máximo de partidas e continuar evoluindo dentro e fora de campo. A última temporada foi super positiva para mim em termos de adaptação. Procurei aproveitar também para aprender com a comissão técnica e os meus companheiros e acho que fui bem, tanto que o clube decidiu exercer a opção de compra. Ali já tínhamos definido também que o melhor caminho seria o empréstimo para eu receber mais minutos em campo”, afirmou.

”Chegaram algumas propostas e sentei com o meu empresário, Edson Netto. De uma forma rápida, chegamos à conclusão de que o melhor caminho seria ir ao Cosenza. Um clube tradicional do futebol italiano. Não vejo a hora de começar a temporada e poder ajudar a equipe a ir em busca dos seus objetivos”, completou.

Natural de Maceió (AL), Charlys assinou contrato de quatro anos com o Hellas Verona com opção de mais um. Revelado pelo Vitória, o meio-campista se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Em seguida, foi emprestado ao time sub-20 do Athletico-PR, onde disputou 27 partidas pelo Paranaense e Brasileiro da categoria, marcando dois gols.

De volta ao Leão, no ano passado, Charlys foi integrado ao time principal e disputou duas partidas, antes de ser emprestado ao Hellas Verona. Na Itália, o brasileiro atuou três vezes, sendo duas pelo Calcio e uma pela Copa da Itália.