Revelado pelo Flamengo, meio-campista irá disputar sua quinta temporada no futebol europeu
O brasileiro Vini Souza segue se preparando com o elenco do Sheffield United para mais uma temporada na Europa, a sua quinta consecutiva no continente. No último fim de semana, inclusive, o meio-campista foi um dos destaques da equipe inglesa na vitória sobre o Rotherham United, em amistoso de pré-temporada. O jogador marcou, de cabeça, o primeiro gol do triunfo por 2 a 1.
Após uma temporada de destaque na Premier League, o atleta, quem tem contrato com o Sheffield até junho de 2027, tem despertado o interesse de diversos clubes europeus.
”Estou muito focado e motivado aqui. Venho realizando a pré-temporada aqui no Sheffield desde o primeiro dia. Mesmo durante as férias no Brasil, contei com o auxílio da minha equipe multidisciplinar e não fiquei parado. Fiz um trabalho especial de preparo físico, alimentar e fisioterápico para chegar bem em mais uma temporada muito importante pra mim”, afirmou.
”No fim de semana, tive a felicidade de fazer um gol e fiquei feliz com o desempenho coletivo e individual. Seguirei me dedicado todos os dias para dar sequência na minha carreira aqui na Europa”, completou.
Revelado no Flamengo, onde conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019, além de dois estaduais (2019 e 2020), e os troféus da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana de 2020, Vini Souza chegou à Europa em outubro de 2020, quando foi negociado com o Grupo City, que o enviou ao Lommel.
Na segunda divisão do futebol belga, Vini Souza, rapidamente, se destacou. Disputou 19 jogos, sendo 17 deles como titular, e foi indicado ao prêmio de craque da competição nacional, na campanha do terceiro colocado Lommel.
Na temporada seguinte, o meio-campista foi emprestado ao Mechelen, que disputava a elite do futebol Belga. Novamente, seguiu realizando grandes jogos e chamando bastante atenção. Atuou 35 vezes, marcou dois gols, deu uma assistência e continuou dando saltos importantes na carreira.
Na temporada 2022/23, foi emprestado ao Espanyol para disputar a La Liga. Mesmo com a campanha irregular do clube, o brasileiro foi líder de desarmes do time. Disputou 37 partidas, 29 delas como titular, marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Em agosto do ano passado, Vini Souza foi vendido em definitivo ao Sheffield United. Em sua temporada de estreia na Premier League, o volante se destacou pelo alto número de desarmes, duelos ganhos e a precisão de passes. Ao todo, fez 38 jogos e marcou um gol.