Longe dos gramados há um mês, artilheiro do time na temporada passada e segundo maior assistente do Verdão em 2015 pode retornar aos gramados no próximo sábado, contra a Ponte Preta

(foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Totalmente recuperado de uma lesão muscular, o atacante Dudu foi a grande novidade do Palmeiras na vitória de 1 a 0 sobre o Juventus, em jogo-treino realizado na última segunda-feira, na Academia de Futebol. Sem jogar uma partida oficial desde o dia 18 de abril,  quando entrou aos 15 minutos do segundo tempo na vitória de 2 a 0 sobre o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o camisa 7 participou da maior parte da atividade contra o Moleque Travesso, se movimentou bastante e demonstrou estar pronto para retornar ao time.

Artilheiro do Palmeiras na temporada passada, com 16 gols, e segundo maior assistente do Verdão em 2015, com 12 passes para gol (só ficou atrás de Robinho, com 13), Dudu entrou em campo 18 vezes neste ano, marcou três gols (dois deles contra os principais rivais – São Paulo e Corinthians) e deu duas assistências. Devido ao problema muscular na coxa direita, porém, o atacante desfalcou o Verdão em sete dos últimos nove jogos. Totalmente recuperado, o camisa 7 só pensa em voltar a jogar o mais rápido possível.

“É muito ruim ficar de fora. Eu sou um cara que gosto de jogar todas as partidas, gosto de estar junto com o pessoal, ajudar os meus companheiros dentro de campo. Talvez o meu excesso de vontade tenha atrapalhado um pouco, mas, graças a Deus, já estou recuperado e não vejo a hora de jogar novamente. Estou treinando bastante, ontem consegui jogar, me senti bem e acho que estou pronto, mas sei que tenho que ter paciência e esperar. Serei liberado na hora certa”, afirmou o jogador.

Dudu também falou a respeito da boa vitória do Palmeiras sobre o Atlético Paranaense, por 4 a 0, no último sábado, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, e aproveitou para destacar a dificuldade do jogo contra a Ponte Preta, no próximo fim de semana, pela segunda rodada da competição nacional.

“Todo mundo viu que o Palmeiras jogou muito bem. Nós vencemos um time muito bom e isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito, mas não podemos nos empolgar. No Brasileiro não tem jogo fácil e se a gente achar que está tudo bem, seremos surpreendidos. Agora enfrentaremos a Ponte Preta, fora de casa, e jogar lá é bem complicado. Temos que manter os pés no chão e trabalhar cada dia mais se quisermos brigar na parte de cima da tabela”, alertou o jogador.

Em sua segunda temporada no Palmeiras, Dudu já jogou 74 partidas pelo clube, marcou 19 gols e deu 14 assistências. Somente em 2016 foram 18 jogos (16 partidas oficiais e dois amistosos), três gols e duas assistências. Sem jogar há um mês, o atacante tem grandes chances de ser relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas, pela segunda rodada do Brasileiro.