Um dos principais nomes da Juventus, que sofreu apenas seis gols em 11 partidas no Calcio, zagueiro foi chamado pela quinta vez para defender o país
Depois de ajudar a Juventus a sair de campo pela sexta vez consecutiva sem sofrer gols e com mais uma vitória (1 a 0 sobre a Fiorentina, no último final de semana), o zagueiro Bremer teve mais uma excelente notícia. O jogador foi, novamente, convocado pelo técnico Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileiras nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos duelos com Colômbia, dia 16 de novembro, fora de casa, e Argentina, dia 21, no Maracanã.
”Estou muito feliz e bastante orgulhoso por mais uma convocação. É sempre uma grande honra poder representar o meu país. Como sempre falo, faço questão de agradecer a todas as pessoas que, de alguma maneira, acreditaram no meu trabalho e me ajudaram a chegar até aqui. Podem ter a certeza de que vou me dedicar, ao máximo, para ajudar o Brasil nesse ciclo para mais uma Copa do Mundo”, afirmou.
”Serão dois grandes jogos, contra duas excelentes equipes. Primeiro, a Colômbia, na casa deles, e, depois, a Argentina, atual campeã do mundo, no Maracanã, onde contaremos com o apoio do nosso torcedor. Sabemos que precisamos nos recuperar dos últimos tropeços e o nosso grupo tem qualidade para isso. Ainda faltam alguns dias para a gente se reunir, mas já estou bem motivado para dar o melhor para a nossa Seleção”, completou.
Essa é a quinta vez que Bremer foi convocado para defender o time canarinho. Em 2022, ele havia sido chamado em duas oportunidades, pelo então técnico Tite, que o levou para disputar a Copa do Catar. Após a saída do comandante, o interino, Ramon Menezes, voltou a convocá-lo, em março deste ano, para o duelo com o Marrocos. Em seguida, no último mês, esteve no elenco nos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.
Com a camisa canarinha, Bremer já realizou três partidas. A estreia aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre Gana, em setembro de 2022, em amistoso preparatório para o Mundial de 2022. Posteriormente, atuou na derrota de 1 a 0 para Camarões e no triunfo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ambas as partidas válidas pela Copa.
Ótimo momento na Juventus
Bremer vem sendo um dos responsáveis direto pelo ótimo momento da vice-líder Juventus no Campeonato Italiano. No último domingo (5), foi titular e um dos principais nomes do jogo na vitória de 1 a 0 sobre a Fiorentina, a sexta partida consecutiva que o clube saiu de campo sem ser vazado no torneio.
Presente em todos os 11 jogos da Velha Senhora na Serie A, Bremer é peça fudamental no sistema defensivo, o melhor do campeonato, com apenas seis gols sofridos (mesmo número da líder Internazionale).
Além disso, ao analisar as principais ligar europeias, a defesa da Juve possui o segundo melhor desempenho dentre todos os clubes, atrás apenas do Nice, que foi vazado quatro vezes na Ligue 1.
”Estou no meu segundo ano na Juventus e venho fazendo o meu trabalho com muita dedicação. Graças a muito esforço, as coisas estão se saindo bem e fico feliz em ver o meu trabalho sendo valorizado. O time vive um grande momento na Serie A e temos que seguir com o mesmo foco para brigarmos na parte de cima da tabela até o final da temporada. Além disso, sei que, se eu me dedicar, diariamente, e as coisas continuarem assim, as oportunidades na Seleção seguirão surgindo”, finalizou.
Em sua segunda temporada na Juventus, Bremer já disputou 54 jogos pela equipe, todos como titular, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em metade deles, o brasileiro saiu de campo sem sofrer gol: 27.
Único brasileiro presente nas duas últimas seleções da Serie A, 2021/2022 (pelo Torino) e 2022/23, Bremer atuou por quatro temporadas no time grená, onde realizou 110 jogos, sendo 105 como titular, marcou 13 gols e deu quatro assistências.
Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro também esteve presente na última convocação da Seleção Brasileira, além de ter feito parte do grupo que disputou a Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Com a camisa canarinha, o zagueiro já realizou três partidas.