Destaque nas categorias de base do Leão, jogador foi cedido ao clube italiano por um ano, com opção de compra

O jovem volante Lima, de 19 anos, foi anunciado, nesta sexta-feira (1), como novo reforço do Hellas Verona, da Itália. O jogador foi emprestado pelo Vitória por uma temporada, com opção de compra por valor fixado.

“Estou bem motivado com essa oportunidade de atuar na Europa, em um grande clube, de uma das principais ligas do futebol mundial. Estava feliz no Vitória e só tenho que agradecer por tudo o que vivi lá, mas, quando surgiu a proposta, eu e meu empresário, Edson Neto, nos reunimos com a diretoria para analisar o que seria melhor para todos. Será uma ótima oportunidade para eu evoluir como jogador e como pessoa”, afirmou.

Natural de Maceió (AL), Lima é cria das divisões de base do Vitória. No ano passado, após disputar três jogos da Copa São Paulo, foi emprestado ao time sub-20 do Athletico-PR, onde disputou 27 partidas pelo Paranaense e Brasileiro da categoria, marcando dois gols.

De volta ao Leão, nesta temporada, o meio-campista foi integrado ao time principal e, desde então, havia disputado dois jogos. Sua estreia como profissional aconteceu na vitória contra o Doce Mel, dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Baiano. Em 22 de março, ele foi titular pela primeira vez, diante do Campinense, pela Copa do Nordeste.