Tigres venceram o Al Nassr pelo placar de 3 a 1 e agora enfrentarão o Al Fayha, neste domingo (29), na decisão
Quem foi ao estádio Internacional Rei Fahd ou procurou um meio de assistir Cristiano Ronaldo, nesta quinta-feira (26), em sua segunda partida oficial pelo Al Nassr, se deparou com o protagonismo de outros jogadores que vem se destacando a mais tempo no mundo árabe, como o de Bruno Henrique. O meio-campista foi um dos destaques da vitória do Al-Ittihad, por 3 a 1, que garantiu o time na decisão da Supercopa da Arábia Saudita.
Outro brasileiro que brilhou foi Romarinho, autor do primeiro gol e responsável pelas assistências para Hamdallah e Muhannad Shanqeeti marcarem os outros tentos dos Tigres, que, na final, marcada para domingo (29), irão enfrentar Al Fayha, que derrotou o Al Hilal na outra semifinal. Anderson Talisca descontou para o Al Nassr.
Após a partida, Bruno Henrique comemorou a atuação da equipe e a classificação. “Estamos felizes com a vitória e a classificação. Muito se falava nos últimos dias desse jogo por causa do Cristiano Ronaldo e não é para menos, afinal se trata de um dos maiores jogadores do futebol mundial na última década. Mas, para sair com a classificação, sabíamos que seria necessário ter uma atenção especial não apenas nele, mas em todos os jogadores adversários. Graças a Deus conseguimos isso praticando um jogo consistente na marcação e muito eficiente no ataque”, afirmou.
“Vamos comemorar muito hoje, mas, a partir de amanhã, já começamos a preparação para a decisão. Iremos enfrentar outro grande time, mas confiamos demais no nosso elenco. Tenho certeza de que se mantivermos esse nível de atuação sairemos com o nosso objetivo alcançado, que é o título”, completou o camisa 19, que inicia 2023 tão bem quanto os anos anteriores, desde que foi contratado pelo Al Ittihad, em outubro de 2020.
O meio-campista se transferiu para os Tigres com a temporada 2020/21 já em andamento e, com um gol e quatro assistências em 18 jogos, ajudou o time a chegar na terceira colocação da competição nacional. Em sua primeira temporada completa, o destaque foi ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros em 34 atuações na campanha do vice-campeonato da Premier League. Além disso, Bruno Henrique ajudou o time a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.
Na atual temporada, Bruno Henrique vem mantendo o alto nível. Prova disso é que o brasileiro, que já disputou 10 jogos e deu uma assistência, entrou para a seleção ideal de 2022 do site de estatísticas Sofascore.
Ao todo, Bruno Henrique já disputou 62 jogos pelo Al Ittihad, marcou quatro gols e deu 11 assistências.