Focado no duelo com o Red Bull Salzburg, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, camisa 1 teve atuação segura no triunfo de 3 a 0 dos Reds sobre o Bournemouth, que manteve a equipe invicta e isolada na liderança do Inglês

(Foto: Liverpool/Divulgação)

Depois de conquistar mais uma vitória na Premier League e manter a invencibilidade na competição nacional, com a incrível campanha de 46 pontos em 48 possíveis, o Liverpool está focado agora no decisivo duelo com o Red Bull Salzburg, nesta terça-feira (10), fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Líder do Grupo E, com 10 pontos, o clube, atual campeão do torneio continental, garantirá vaga nas oitavas de final com um empate.

Ganhador na última semana do primeiro Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, prêmio elaborado pela tradicional revista France Football ao principal jogador da posição no mundo, Alisson falou sobre o desafio que a equipe terá na Áustria.

”Ontem, comemoramos mais uma vitória na Premier League, mas agora o nosso foco já está nesse jogo decisivo. O Salzburg vem tendo excelentes campanhas na Áustria e também em competições europeias e é muito forte em casa. Precisamos de mais uma grande atuação para conseguir garantir a nossa vaga para as oitavas da Champions e seguir na luta pelo bicampeonato”, ressaltou.

Goleiro com mais clean sheets na última edição da Premier League, Alisson saiu de campo no último sábado (7) sem ser vazado mais uma vez e ajudou os Reds a vencerem o Bournemouth, por 3 a 0, fora de casa. O resultado manteve a invencibilidade da equipe comandada por Jürgen Klopp. Já são 15 triunfos e um empate em 16 rodadas.

”Estamos vivendo um excelente momento e ontem tivemos mais uma grande atuação coletiva. Todo o time está de parabéns, mas sabemos que a Premier League é uma das competições mais difíceis do mundo e precisamos seguir trabalhando forte para não deixarmos escapar essa boa vantagem. Ano passado, passamos por uma situação similar e não podemos bobear”, afirmou Alisson.

Eleito o melhor goleiro da Europa, pela Uefa, e o melhor do mundo em sua posição, pela Fifa e também pela revista France Football, Alisson está disputando sua segunda temporada pelo Liverpool. Até o momento, o arqueiro realizou 63 jogos pelos Reds e saiu de campo sem ser vazado 28 vezes.

Em sua primeira temporada pelo clube, o camisa 1 foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Liga dos Campeões e terminou a Premier League como o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da Luva de Ouro.