Recuperado de lesão na panturrilha, sofrida no dia 9 de agosto, goleiro brasileiro voltou a atuar no empate em 1 a 1 entre Manchester United e Liverpool, no último domingo (20), e deve defender os Reds contra o Genk, pela Liga dos Campeões

(Foto: Liverpool)

Depois de exatos 72 dias afastado dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha direita, o goleiro Alisson voltou a campo no último domingo (20), no maior clássico do futebol inglês, e ajudou o Liverpool a sair com um empate em 1 a 1 com o Manchester United, no Old Trafford, pela nona rodada da Premier League.

Os gols da partida foram marcados por Rashford, para os donos da casa, e Lallana, para os visitantes. Com o resultado, os Reds permanecem invictos e na liderança da tabela, com 25 pontos, seis à frente do Manchester City, segundo colocado.

Eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa, na última temporada, e vivendo o auge da sua carreira, Alisson vinha se recuperando de lesão desde o dia 9 de agosto, quando deixou o campo durante a goleada por 4 a 1 sobre o Norwich, na primeira rodada da Premier League 2019/20. No dia seguinte ao maior clássico da Inglaterra, o brasileiro comentou sobre a partida e também revelou a alegria por voltar aos gramados.

”É muito bom poder entrar em campo novamente, ainda mais num jogo como esse, considerado por muitos o maior clássico do futebol inglês. Fiquei pouco mais de dois meses sem jogar e já estava sentindo muita falta dessa adrenalina. Nossa equipe se portou muito bem e nós dominamos boa parte da partida. Apesar de sair atrás no placar, a gente manteve a tranquilidade e buscou o resultado até o final. Nosso objetivo era a vitória, mas sabíamos que seria um jogo extremamente complicado, contra um grande rival e fora de casa. Pelas circunstâncias do jogo, podemos considerar que foi um bom resultado”, afirmou.

Após empatar com o United e seguir na liderança isolada da Premier League, o Liverpool volta as atenções para a Champions League. Na próxima quarta-feira (23), os Reds enfrentam o Genk, fora de casa, e Alisson pode fazer a sua estreia na atual edição da competição.

”Agora temos que virar a chavinha e pensar na Champions e no Genk. Somos os atuais campeões e temos mais um jogo bem complicado. Iniciamos a competição com uma derrota para o Napoli e nos recuperamos vencendo o Salzburg. Precisamos de mais uma vitória para tentar alcançar a liderança do grupo”, finalizou.

Após duas rodadas da fase de grupos da principal competição de clubes da Europa, o Liverpool soma três pontos e está na vice-liderança do grupo E, apenas um atrás do Napoli. O Salzburg tem três e o Genk soma um ponto.

Iniciando a sua segunda temporada pelo Liverpool, Alisson já disputou 54 jogos, sendo que passou 27 deles sem tomar gol.

Em sua primeira temporada no clube, o goleiro foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Champions League. Além disso, na Premier League, foi o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da Luva de Ouro.