Um dos destaques do clube na temporada, meio-campista marcou o tento do Fogão no empate com o Tricolor pelo Campeonato Carioca

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Botafogo buscará contra o Fluminense o seu primeiro triunfo em clássicos na temporada. Para aumentar a sequência de triunfos e se manter como o clube carioca com melhor aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro, uma das armas do técnico Eduardo Barroca é Alex Santana.

Autor do gol da vitória sobre o Fortaleza no último fim de semana, o jogador vem sendo um dos grandes destaques da equipe na temporada. Em 16 jogos pelo Glorioso, Alex Santana já marcou seis gols, deu uma assistência e é o vice-artilheiro do elenco no ano, atrás apenas de Erik (8).

“O Barroca chegou há pouco tempo, mas já demonstrou que tem um trabalho diferente e intenso. Nós trabalhamos bem durante a semana e, se eu for escolhido, estou pronto para ajudar o time. Mas o que importa mesmo é o Botafogo conseguir mais uma vitória, vencer o clássico e se manter na parte de cima da tabela”, afirmou.

Um dos seis tentos de Alex Santana, aliás, aconteceu, justamente, no único Clássico Vovô de 2019, quando Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Carioca. Na temporada, o clube ainda acumula um empate com o Vasco e um revés para o Flamengo, ambos pelo campeonato regional.

Agora, o meia espera ajudar o Fogão a sair com o seu primeiro triunfo diante de seus principais rivais no ano. “As duas equipes chegam embaladas. A gente venceu os nossos dois últimos jogos e eles acabaram de super o Grêmio, em Porto Alegre. Será uma partida bem equilibrada e difícil. Sabemos que o Fluminense gosta de ter a posse de bola e precisamos atuar com muita inteligência e concentração para impormos nosso ritmo e conseguir a vitória. Tive a felicidade de marcar no primeiro jogo contra eles e farei de tudo para ajudar novamente, ressaltou.

Válido pela quarta rodada do Brasileirão, o clássico entre Botafogo e Fluminense será disputado neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã.