Goleiro brasileiro fez grande defesa no primeiro tempo e ajudou o clube inglês a vencer por 2 a 0, no Anfield

(Foto: Liverpool FC)

O Liverpool conseguiu uma importante vantagem no duelo de ida das quartas de final da Champions League. Na última terça-feira (9), no Anfield, na Inglaterra, os Reds venceram o Porto, por 2 a 0, com gols do guineense Keita e do brasileiro Firmino.

A vitória sem tomar gol em casa, o que é importantíssimo na competição continental, só foi possível graças à grande defesa de Alisson após chute de Marega, ainda no primeiro tempo. Após o malinês chutar de dentro da área, o arqueiro defendeu com o pé esquerdo e evitou o gol dos portugueses.

Agora, os ingleses podem até perder por um gol de diferença em Portugal que avançarão às semifinais. Como não levou gol em casa, se o time de Alisson balançar as redes no Estádio do Dragão, na próxima semana, só será eliminado se perder por três ou mais gols de diferença.

Após ao jogo, Alisson comemorou a vitória. “Nosso time foi muito intenso desde o começo da partida e conseguimos construir o resultado rápido. Tivemos muitas chances de gols e todo mundo está de parabéns, mas a classificação ainda está aberta. O Porto é um time muito forte dentro de casa e precisamos jogar com a mesma concentração para não sermos surpreendidos”, afirmou.

Antes de enfrentar o rival em Portugal, porém, o Liverpool terá pela frente o Chelsea, no próximo final de semana, pela Premier League. Os Reds somam 82 pontos e lideram a competição. Já o Porto, que também também briga pelo título nacional, visita o Portimonense, no sábado.

Titular em todas as nove partidas do Liverpool na Liga dos Campeões, Alisson também atuou nas 33 rodadas da equipe na Premier League e passou 17 sem sofrer gol, fato que o coloca como líder de clean sheets na competição, à frente do compatriota Ederson, do Manchester City, com 16. Além disso, com apenas 20 tentos tomados, o camisa 13 é um dos grandes responsáveis por garantir ao clube a melhor defesa do Campeonato Inglês.

Desde que chegou aos Reds, no início da temporada, Alisson realizou 42 jogos, passou 21 sem sofrer gol, venceu 30 partidas, empatou oito e perdeu apenas quatro.