Goleiro com mais partidas sem sofrer gols na atual edição da Premier League terá o gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa feitos pela empresa

(Foto: Li Ming/Xinhua)

Um dos principais atletas da atualidade, o goleiro Alisson é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador definiu a contratação nesta semana e, a partir de agora, terá o gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa feitos pela empresa.

Carreira

Titular absoluto da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson iniciou a carreira no Internacional, onde fez a sua estreia como profissional em 2013. Com grandes atuações e comportamento exemplar, conquistou a posição de titular em 2015.

No mesmo ano, suas grandes atuações ajudaram o Colorado a chegar à semifinal da Copa Libertadores e, consequentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. A partir deste momento, passou a ser nome constante nas listas do então técnico Dunga e, posteriormente, do atual treinador, Tite.

Transferência para a Roma
Em 2016, foi contratado pela Roma e seguiu demonstrando a sua grande qualidade. Foi um dos pilares da excelente campanha da equipe na Liga dos Campeões 2017/18, quando o time chegou até a semifinal do torneio, sendo eliminado pelo Liverpool.

O ótimo desempenho em campo, aliado à sua postura fora das quatro linhas, fez com que o brasileiro se tornasse um ídolo do clube e muito querido por todos os italianos.

Chegada ao Liverpool e quebra de recordes
Em 2018, após receber inúmeras propostas, foi contratado pelo Liverpool e quebrou alguns recordes. Passou a ser a maior venda da história da Roma, a segunda compra mais cara do Liverpool (atrás apenas da transação do zagueiro Van Dijk) e, na época, tornou-se o goleiro mais caro da história do futebol, quebrando um recorde de quase 20 anos, que pertencia ao italiano Gianluigi Buffon, quando trocou o Parma pela Juventus, em 2001.

Goleiro com mais partidas sem tomar gol da Premier League
Apesar do pouco tempo na Inglaterra, Alisson está muito bem adaptado ao país e já coleciona recordes. Um dos principais jogadores dos Reds na temporada, o jogador é o goleiro que mais vezes saiu de campo sem sofrer gols na Premier League. Foram 23 atuações no torneio e 13 partidas sem buscar a bola no fundo das redes. Em segundo lugar no quesito aparece o espanhol Kepa e o também brasileiro Ederson. Ambos têm o mesmo número de jogos de Alisson, mas passaram 10 partidas sem tomar gol.

Seleção Brasileira
A primeira convocação de Alisson foi em setembro de 2015, pelo então técnico Dunga, para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos. A estreia, porém, aconteceu em outubro do mesmo ano, na vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Titular absoluto desde então, tendo, inclusive, disputado a Copa da Rússia do ano passado, Alisson já soma 40 convocações, 34 jogos, 24 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Além disso, não foi vazado em 23 duelos.

Nesse período, tomou 14 gols, o que leva a uma média geral de 0,41 gol sofrido por jogo.


Média com Tite impressiona
Antes de o treinador Tite assumir a Seleção Brasileira, Alisson havia jogado nove partidas pelo país (todas sob o comando de Dunga) e sofrido oito gols. Quando houve a troca no comando, no entanto, o goleiro passou a ter uma média impressionante.

Sob a batuta de Tite, Alisson jogou 25 vezes e sofreu apenas seis gols, o que representa uma média de 0,24 gol por partida. Ou um gol tomado a cada quatro exibições.

Goleiro brasileiro mais jovem a disputar o clássico contra a Argentina
No dia 13 de novembro de 2015, Alisson foi titular no empate em 1 a 1 entre Argentina e Brasil, no estádio Monumental, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e entrou para a história como o goleiro brasileiro mais jovem a enfrentar os rivais sul-americanos.

Dados pela Seleção Brasileira

Geral
34 jogos
24 vitórias
8 empates
2 derrotas
14 gols sofridos
23 jogos sem tomar gol
Média de 0,41 gol sofrido por partida

Dados com Tite

25 jogos
20 vitórias
4 empates
1 derrota
6 gols sofridos
20 jogos sem tomar gol
Média de 0,24 gol sofrido por partida

Carreira

Clubes
Liverpool (2018)
- 29 jogos
Roma (2016 a 2018) – 64 jogos
Internacional (2013 a 2016) – 108 jogos

Títulos
Superclássico das Américas (2018)
Campeonato Gaúcho (2013, 2014, 2015 e 2016)

Prêmios Individuais
Melhor goleiro do Campeonato Italiano (2017/18)
Prêmio Globe Soccer como Melhor Goleiro da temporada 2017/18
Goal 50 – melhor goleiro de 2018
Indicação ao Ballon’dor da temporada 2017/18