Um dos principais destaques do Verdão na temporada, volante foi eleito o melhor em campo em três dos cinco jogos em que foi titular até aqui no torneio continental

(foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A ótima campanha do Palmeiras na Copa Libertadores da América, onde a equipe disputará o jogo de ida das quartas de final, contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago, passa muito pela excelente temporada que o volante Bruno Henrique vem tendo com a camisa alviverde.

Na atual edição da Libertadores, nenhum outro jogador do Verdão foi eleito tantas vezes o melhor homem em campo como Bruno Henrique. Presente em seis dos oito jogos do Palmeiras, sendo cinco como titular, o camisa 19 foi premiado pela organização do torneio sul-americano três vezes: nos triunfos sobre o Júnior Barranquilla, na Colômbia, Boca Juniors, na Argentina, e Cerro Porteño, no Allianz Parque.

O primeiro prêmio veio na estreia do Verdão na competição, quando Bruno Henrique marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla. Já contra o Boca Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos, o camisa 19 não balançou as redes, mas teve grande atuação e foi fundamental para que a equipe conseguisse vencer pela primeira vez na história na Bombonera. Por fim, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Cerro Porteño, o camisa 19 foi crucial na classificação ao se redobrar na marcação após a expulsão de Felipe Melo no início do duelo.

Agora, na véspera do jogo de ida das quartas de final, contra o Colo-Colo, Bruno Henrique disse que espera por um duelo complicado no Chile e pede foco para o Palmeiras voltar com um bom resultado para o Brasil.

“Sabemos que será um jogo bastante complicado. O Colo-Colo é o atual campeão Chileno e vem mostrando a sua força na competição. É um time que chegou nesta fase da Libertadores com méritos e nós sabemos que será um jogo muito difícil. Estamos trabalhando muito focados esta semana e esperamos fazer um grande jogo”, ressaltou.

Peça-chave do meio-campo do Palmeiras, Bruno Henrique já disputou 50 jogos em 2018, marcou 11 gols e deu três assistências. No total, o volante, que chegou ao clube alviverde no ano passado, entrou em campo 67 vezes, balançou as redes em 13 oportunidades e deu quatro passes decisivos para seus companheiros.