Segundo brasileiro com mais partidas na história do clube, jogador deu seu quinto passe decisivo na temporada na vitória por 5 a 0 sobre o Almere City
Foto: PSV/Divulgação
Mauro Júnior voltou a se destacar com a camisa do PSV Eindhoven. No último fim de semana, o polivalente jogador participou ativamente da goleada de 5 a 0 sobre o Almere City e deu assistência para Noa Lang marcar o terceiro gol do confronto. Ismael Saibari, duas vezes, Johan Bakayoko e Malik Tillman fizeram os outros tentos.
A boa atuação de Mauro Júnior, inclusive, fez com que ele fosse eleito para a seleção da 29ª rodada da Eredivisie. “Estou muito feliz por ter contribuído com mais uma assistência, ainda mais em uma vitória tão importante para o nosso time. Fico ainda mais contente de ter ajudado diretamente no gol, que é sempre um momento especial no jogo. Me sinto lisonjeado por ser escolhido para os principais jogadores da rodada porque é o reconhecimento do bom trabalho não somente meu, mas de todo o nosso grupo. Conseguimos ter outra grande atuação e agora é manter o foco para seguir buscando os nossos objetivos ”, afirmou,
Com o resultado, o PSV chegou aos 64 pontos, mantendo-se cinco à frente do terceiro colocado, Feyenoord, e nove atrás do Ajax. O time volta a campo no dia 24 de abril, quando visita o Twente.
“Sabemos que o título está difícil, mas enquanto houver chances, vamos lutar. O importante é seguir vencendo os jogos e fazer a nossa parte. Estamos focados, confiantes e vamos terminar a temporada da melhor forma possível”, completou Mauro Júnior, que tem contrato com o PSV até o dia 30 de junho.
Longa história no PSV
Em sua sétima temporada pelo PSV, Mauro Júnior fez praticamente toda a sua carreira profissional no clube holandês. O jogador atuou algumas vezes pela Série A3 do Paulista, no Desportivo Brasil, mas, aos 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e se transferiu para os Camponeses, onde, logo em sua estreia, ganhou os holofotes ao balançar as redes, tornando-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo Fenômeno, em 1994.
Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal quanto no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18 com participações significativas. Foram 15 jogos, um gol marcado e mais quatro assistências.
Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses na temporada 2020/21 e se firmou por suas boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais, como volante e também na beirada ofensiva. Desde então, ajudou o PSV a conquistar mais cinco títulos: duas Supercopas, duas Copas da Holanda e o Campeonato Holandês 2023/24.
Ao todo, pelo time principal, Mauro Júnior marcou oito gols e deu 19 assistências em 158 jogos, número que o coloca como o segundo brasileiro que mais defendeu o PSV, atrás apenas do ex-goleiro Gomes, com 182 partidas.