Lateral-esquerdo foi um dos destaques do triunfo de 2 a 1 sobre o Ipswich, com seis desarmes, dez duelos vencidos dos 13 que disputou pelo chão, quatro cruzamentos certos e dois dribles completados
Foto: Southampton/Divulgação
“Graças a Deus, tive a oportunidade de estrear na Premier League. A sensação foi parecida com a do dia em que tive o privilégio de jogar minha primeira partida como profissional. Gostaria de agradecer a todos que sempre acreditaram em mim.” Foi com essas palavras que Welington resumiu o seu primeiro jogo pelo Southampton. E que estreia! O lateral foi titular e teve grande atuação na vitória de 2 a 1 sobre o Ipswitch, no último sábado (1), fora de casa, que acabou com uma sequência negativa de seis derrotas seguidas e 13 confrontos sem triunfos da equipe no Campeonato Inglês.
Nos 81 minutos em que ficou em campo, o ex-jogador do São Paulo teve uma atuação muito boa. Foram seis desarmes, dez dos 13 duelos pelo chão vencidos, quatro cruzamentos precisos, dois dribles completados e 17 dos 21 passes concluídos. Terceiro melhor jogador avaliado pelo site especializado em estatísticas Sofascore, com nota 7,1, o brasileiro recebeu muitos elogios dos torcedores e também do técnico Ivan Juric.
“Estreia sempre é especial, ainda mais com vitória. Meu primeiro jogo na Premier League, uma sensação única. Agradeço demais toda a minha família, e todos os profissionais que me ajudaram nessa caminhada. Cheguei ao Southampton há um mês e, pouco a pouco, estou me ambientando, conhecendo melhor os companheiros, a cidade, o país. Esses primeiros dias foram bem corridos, com muito trabalho, mas no último domingo pude até dar um pulo em Londres e conhecer a cidade. Estou muito feliz pelos meus primeiros minutos em campo e pela vitória importantíssima”, ressaltou.
Joe Aribo e Paul Onuachu fizeram os gols da segunda vitória do Southampton na Premier League. Com nove pontos, o clube está a 10 do Wolverhampton, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No dia 15 de fevereiro, o clube recebe o Bournemouth pela próxima rodada da competição. Antes, no dia 8, tem duelo com o Burnley pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
“Sabemos que a nossa situação é complicada, mas ainda podemos evoluir e brigar para permanecer na Premier League. Não tem segredo. É seguir trabalhando forte para buscar uma sequência boa, subir na tabela e acreditar até o fim”, completou.
Welington chegou ao Southampton no início do ano, após ter vivido toda a sua carreira no São Paulo, onde chegou em 2014, com apenas 13 anos. Revelado pelas categorias de base do tricolor, estreou no time principal, em 2020. A partir daí, foi ganhando espaço e teve papel importante nas conquistas do Paulista de 2021, do inédito troféu da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa do Brasil de 2024.
Pelo time principal do São Paulo, Welington disputou 164 partidas, marcou dois gols e deu 10 assistências.