Meia-atacante deu seu quarto passe para gol na temporada na vitória de 3 a 1 sobre o Sporting Gijón

O Granada voltou a contar com boa atuação do brasileiro Reinier, no domingo (26), para quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer e derrotar o Sporting Gijón, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Nuevo Los Cármenes, pela 24ª rodada da segunda divisão espanhola. O meia-atacante deu assistência para Martin Hongla anotar o segundo gol do duelo.

Lucas Boyé e Manuel Lama fizeram os outros tentos dos donos da casa, que, com o importante triunfo, chegaram aos 37 pontos, ocupando a oitava posição, quatro pontos atrás do Mirandes, sexto colocado e na zona de classificação para os playoffs. Juan Otero, de pênalti, descontou para o Sporting Gijõn, que, com 32, é o décimo colocado.

”Contente por ter dado mais uma assistência e contribuído para que o time voltasse a vencer, que era o mais importante. Só fico chateado por ter deixado o campo machucado. Tive uma pequena lesão muscular, mas já estou iniciando os tratamentos para poder voltar a jogar o quanto antes e ajudar o Granada no seu grande objetivo de retornar à elite do futebol espanhol”, afirmou.

O Granada volta a campo na sexta-feira (31), para encarar o Eldense, fora de casa. O adversário, aliás, traz boas recordações para Reinier. Na vitória de 3 a 2 sobre o rival, no primeiro turno, o brasileiro deu a sua primeira assistência pelo clube.

Emprestado pelo Real Madrid, Reinier já disputou 21 partidas com a camisa do Granada, marcou um gol e deu quatro assistências.

O atleta começou a carreira no Flamengo, onde sagrou-se campeão Brasileiro e da Libertadores, em 2019. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas. Quando completou 18 anos, o meia-atacante seguiu para a Europa, onde, primeiramente, defendeu o Real Madrid Castilla.

Na sequência, para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund e conquistou a Copa da Alemanha, em 2020/21. Por lá, marcou um gol e deu uma assistência, em 39 atuações. Nesse período, ainda ganhou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021.

Na temporada 2022/23, Reinier voltou à Espanha, dessa vez, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga, balançou as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência.

Já na temporada passada, o brasileiro vestiu a camisa do Frosinone. Foram 23 jogos pela equipe italiana, três gols marcados e duas assistências.