Brasileiro fez a partida com mais desarme de sua carreira no triunfo de 3 a 0 do líder da Eredivisie

Mauro Júnior é um dos destaques do futebol holandês e não é de agora. Em sua sétima temporada pelo PSV Eindhoven, o jogador segue demonstrando em campo o seu valor. Querido pela torcida dos Camponeses e reconhecido pela exigente imprensa europeia, o brasileiro, no último domingo (20), saiu de campo novamente como destaque: foi eleito o melhor em campo na vitória de 3 a 0 sobre o arquirrival Feyenoord.

No clássico, Mauro Júnior fez a partida com mais desarmes de sua carreira como atleta profissional. Foram nove. Além disso, ganhou 13 dos 14 duelos que enfrentou, participou de 10 ações defensivas e acertou 92% dos passes. Números importantes que contribuíram para que, mais uma vez, a equipe saísse de campo sem sofrer gols. Na frente, Noa Lang, Luuk de Jong e Malik Tillman trataram de anotar os tentos da vitória.

O resultado positivo, levou o PSV a encerrar 2024 com o título simbólico do primeiro turno da Eredivisie, com seis pontos de vantagem em relação ao vice-líder Ajax: 45 a 39. Agora, a equipe só entra em campo em 11 de janeiro, quando recebe o AZ Alkmaar.

“Vencer um clássico é sempre importante, ainda mais com uma grande atuação coletiva e individual. Fico feliz de ter ajudado e estar tendo o meu trabalho reconhecido. É fruto da dedicação minha no dia a dia e dos meus companheiros”, afirmou.

“Estamos fazendo mais uma excelente temporada e por isso estamos na liderança da Eredivisie, mas ainda tem muita coisa para acontecer na segunda metade da temporada. Precisamos seguir trabalhando forte para seguir na ponta até o fim e brigar também nas outras competições”, acrescentou.

Com 17 partidas disputadas na temporada e uma assistência dada na goleada de 5 a 0 sobre o Groningen, Mauro Júnior vem chamando a atenção de vários clubes europeus e brasileiros. O jogador tem contrato até o fim de junho de 2025 com o PSV, que também tem interesse na sua permanência. do polivalente atleta.

Até aqui, Mauro Júnior já entrou em campo 142 vezes vestindo a camisa do PSV, seja como meia, sua posição de origem, volante, lateral-direito ou esquerdo O polivalente jogador já fez oito gols, deu 15 assistências e ganhou seis títulos: duas Eredivisie, duas Supercopa e duas Copas da Holanda.