Meia-atacante abriu caminho para o triunfo de 2 a 1 sobre o Sporting Gijón e chegou a três participações diretas em gol em 11 jogos pelo clube
O meia-atacante Reinier segue conquistando, cada vez mais, espaço e importância na equipe do Granada. No último sábado (16), o brasileiro teve participação direta na vitória de 2 a 1 sobre o Sporting Gijón, fora de casa, pela 15ª rodada da segunda divisão espanhola. O camisa 19, que já havia dado assistência no triunfo de 3 a 2 diante do Eldense, na partida anterior, ajeitou de cabeça para o israelense Shon Weissman abrir caminho para mais um resultado positivo da equipe da Andaluzia.
Os donos da casa chegaram a empatar com o colombiano Juan Otero, mas o espanhol Siren Diao tratou de garantir a vitória do Granada, que chegou aos 25 pontos e assumiu a quarta colocação da La Liga 2, com apenas um ponto atrás do vice-líder Oviedo. Na próxima rodada, o time recebe o Cádiz, em duelo marcado para sábado (23).
Emprestado pelo Real Madrid, Reinier já disputou 11 partidas com a camisa do Granada. Além das duas assistências, ele também já soma um gol marcado, feito na vitória de 3 a 2 para cima do Castellon.
“A cada semana, a cada jogo que passa, me sinto mais à vontade e mais adaptado ao clube. Tive uma boa minutagem nos últimos jogos e conseguir ajudar o Granada a conquistar duas vitórias fundamentais e que nos colocaram entre os quatro melhores times do campeonato. Subimos bem a nossa posição na tabela e agora precisamos nos manter ali na parte de cima. Espero que eu possa continuar recebendo oportunidades e que eu consiga manter as boas atuações para retribuir a confiança que a diretoria e todos do clube têm me dado”, declarou.
Reinier começou a carreira no Flamengo, onde sagrou-se campeão Brasileiro e da Libertadores, em 2019. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas. Quando completou 18 anos, o meia-atacante seguiu para a Europa, onde, primeiramente, defendeu o Real Madrid Castilla.
Na sequência, para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund e conquistou a Copa da Alemanha, em 2020/21. Por lá, marcou um gol e deu uma assistência, em 39 atuações. Nesse período, ainda ganhou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021.
Na temporada 2022/23, Reinier voltou à Espanha, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga, balançou as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência.
Já na temporada passada, o brasileiro vestiu a camisa do Frosinone. Foram 23 jogos pela equipe italiana, três gols marcados e duas assistências.