Meio-campista brasileiro fez, nos acréscimos, o tento do triunfo sobre o Brescia, pela 13ª rodada da divisão de acesso do país europeu

O meio-campista brasileiro Charlys foi o grande nome da emocionante vitória do Cosenza sobre o Brescia, por 3 a 2, pela segunda divisão do Campeonato Italiano. Neste sábado (9), o jogador revelado no Vitória fez, nos acréscimos, o gol do triunfo da equipe. Massimo Zilli e Simone Mazzocchi, de pênalti, anotaram os outros tentos dos visitantes, enquanto Birkir Bjarnason e Flávio Bianchi descontaram para os donos da casa.

Autor do gol salvador, Charlys vibrou muito com a bola na rede e também por um outro motivo: esta foi o primeiro tento de sua carreira profissional.

“Não tenho palavras para descrever esse momento. É muito especial. Meu primeiro gol como profissional. Melhor ainda que foi importante para ajudar o time a sair com a vitória. Precisávamos desse resultado positivo fora de casa para engrenar no campeonato”, afirmou.

“Quero dedicar esse gol a minha família, meus companheiros de clube e todos aqueles que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Sem eles, não estaria realizando esse sonho de ser jogador de futebol. Espero que seja só o primeiro de muitos gols”, completou.

Com o resultado, o Cosenza chegou aos 14 pontos e subiu para a 13ª colocação. Vale lembrar, que, por decisão do tribunal, o time perdeu quatro pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe recebe o Modena, em jogo marcado para sexta-feira (22).

Charlys, de apenas 20 anos, está vivendo a sua segunda temporada na Europa. Na anterior, se destacou pelo Hellas Verona, que resolveu exercer a opção de compra junto ao Vitória, time onde foi revelado e fez dois jogos como profissional. Com o objetivo de ganhar experiência e minutagem, o brasileiro foi emprestado por uma temporada ao Cosenza.

Natural de Maceió (AL), Charlys assinou contrato de quatro anos com o Hellas Verona com opção de mais um. Revelado pelo Vitória, o meio-campista se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Em seguida, foi emprestado ao time sub-20 do Athletico-PR, onde disputou 27 partidas pelo Paranaense e Brasileiro da categoria, marcando dois gols.

De volta ao Leão, no ano passado, Charlys foi integrado ao time principal e disputou duas partidas, antes de ser emprestado ao Hellas Verona. Na Itália, atuou três vezes, sendo duas pelo Calcio e uma pela Copa da Itália.