Meia-atacante, de 22 anos, chegou ao clube no mês passado e já disputou sete partidas
O meia-atacante Reinier comemorou na última terça-feira (22) o seu primeiro gol com a camisa do Granada. O tento do jogador aliás, foi importantíssimo. Abriu caminho para a vitória de 3 a 2 sobre o Castellon, fora de casa, que levou a equipe à vice-liderança da segunda divisão espanhola.
Com três vitórias consecutivas, o time da Andaluzia saltou para a segunda colocação, dentro da zona de acesso para a próxima edição da La Liga. Os vermelhos e brancos têm 19 pontos, quatro a menos que o líder Racing Santander.
O gol de Reinier foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo em belo chute, de primeira, da entrada da área. Ainda antes do intervalo, Israel Suero, duas vezes, virou o confronto. Na segunda etapa, porém, Miguel Brau igualou o marcador e, nos acréscimos, Myrto Uzuni, de pênalti, garantiu os três pontos para o Granada.
“Estou feliz por ter marcado o meu primeiro gol aqui. Me sinto cada vez mais familiarizado com o clube e os meus companheiros. Tenho certeza de que é só o início de uma história muito bacana que iremos construir no Granada. Esse gol me dá ainda mais confiança para seguir evoluindo e ajudando o clube em seu grande objetivo na temporada que é o acesso”, afirmou.
Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada, Reinier chegou ao Granada no mês passado. Desde então, já disputou sete jogos, cinco deles como titular, e não perdeu nenhum: três vitórias e quatro empates.
Reinier está na Europa desde 2020. O jogador começou a carreira no Flamengo, onde teve uma ascensão meteórica e subiu para a equipe profissional em 2019. Naquele ano, sagrou-se campeão Brasileiro e da Libertadores. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas.
Aos 18 anos, seguiu para o Velho Continente, onde, inicialmente, defendeu o Real Madrid Castilla. Na sequência, para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde foi campeão da Copa da Alemanha, em 2020/21. Por lá, marcou um gol e deu uma assistência em 39 atuações. Nesse período, ainda conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021.
Na temporada 2022/23, Reinier voltou à Espanha, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga, balançando as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência.
Na temporada passada, o brasileiro vestiu a camisa do Frosinone. Foram 23 jogos pela equipe italiana, três gols marcados e duas assistências dadas.