Meio-campista brasileiro é um dos grandes nomes do Houston Dynamo na temporada
Artur tem uma carreira consolidada e de muito sucesso. Pode ser que no Brasil muitos não se lembrem do meio-campista revelado no São Paulo, afinal ele deixou o país com apenas quatro jogos disputados como profissional. Nos Estados Unidos, porém, não há um apaixonado por futebol que não o conheça e o admire. O jogador brilhou por seis temporadas no Columbus Crew e nas últimas duas tem sido um dos grandes nomes do Houston Dynamo. Prova disso é a inclusão do seu nome na lista de indicados ao prêmio Landon Donovan MVP, que consiste no melhor atleta de 2024 da Major League Soccer.
Artur é um dos 34 indicados ao prêmio, ao lado dos compatriotas Evander (Portland Timbers) e Rafael Navarro (Colorado Rapids), além de grandes estrelas do futebol mundial, casos de Lionel Messi (Inter Miami) e Luís Suárez (Inter Miami). A escolha, por meio de votação entre jogadores, membros das comissões técnicas e jornalistas, vai até a próxima segunda-feira, 21 de outubro.
Nesta temporada, Artur já disputou 41 partidas, sendo 33 pela Major League Soccer, onde já deu uma assistência. Na competição, dentre os seus companheiros de equipe, o camisa 6 é o líder em passes certos, o segundo em bolas longas, segundo em desarmes, terceiro em interceptações e o sexto em cortes. Tais números ajudaram o Houston Dynamo a chegar aos playoffs com a quinta melhor campanha da Conferência Oeste.
“Fiquei muito feliz com a indicação. É gratificante ver que a dedicação e o trabalho do dia a dia estão sendo reconhecidos. Mais importante ainda por ter ajudado o Houston Dynamo a chegar aos playoffs da MLS. Isso tudo também só está acontecendo graças ao trabalho coletivo de todos do clube e a ótima estrutura que temos para nos preparar aqui. Vamos entrar agora na fase decisiva do campeonato e seguiremos nos dedicando ao máximo para quem sabe buscar o título”, afirmou.
Em quase dois anos vestindo a camisa do Houston Dynamo, Artur já disputou 88 jogos, marcou dois gols, deu duas assistências e ajudou o clube a conquistar a U.S. Open Cup em 2023.
Antes, Artur esteve por seis temporadas no Columbus Crew. Ao todo, disputou 156 partidas, sendo 141 como titular, marcou quatro gols, incluindo o do título da Conferência Leste de 2020, que levou, em seguida, o time à conquista histórica da MLS. Além disso, deu quatro assistências e ergueu a taça da Campeones Cup de 2021, competição anual, disputada em confronto único entre o campeão nacional do ano anterior nos Estados Unidos e no México.