Defensor sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e retornará aos gramados em 2025
O zagueiro Bremer, da Juventus, passou por cirurgia bem-sucedida, na última terça-feira (8), após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no jogo que a Velha Senhora derrotou o Red Bull Leipzig, por 3 a 2, pela Champions League. A operação foi realizada no Hospital Prive Jean Mermoz, em Lyon, pelo médico Bertrand Cotet-Sonnery e acompanhada por Luca Stefanini, chefe do departamento médico do clube italiano.
Dias antes de sofrer a lesão, o brasileiro, que tinha assumido o posto de capitão do time na temporada, havia sido fundamental para a Juventus conseguir um feito inédito. Pela primeira vez em sua história, a equipe permaneceu os seis primeiros jogos do Campeonato Italiano sem sofrer gol. Tal feito, aliás, jamais havia sido alcançado por nenhum outro time do país na era de três pontos da competição nacional. Na rodada seguinte, inclusive, na primeira partida do Calcio sem o camisa 3, a Velha Senhora acabou sendo vazada, no empate em 1 a 1 com o Cagliari.
Horas após ao procedimento cirúrgico, Bremer agradeceu ao corpo médico, que conduziu a operação, além de mencionar todo o apoio que vem recebendo ao longo dos dias. O jogador, que vinha sendo um dos grandes nomes da Juve desde a temporada 2022/23, também se mostrou otimista em relação à sua recuperação.
“Graças a Deus, já fiz e deu tudo certo na cirurgia. Gostaria de agradecer ao doutor e também à toda equipe médica, além do departamento médico da Juventus, que sempre esteve ao meu lado. Também aproveito para agradecer aos meus companheiros, amigos, familiares e torcedores pelas mensagens positivas que me enviaram desde o momento da lesão. Isso me dá ainda mais força para enfrentar esse período de recuperação, que não será fácil”, disse.
“Claro que estou muito chateado, pois vivia o melhor momento da minha carreira. Vinha atuando bem na Juventus e sendo convocado para a seleção brasileira. Estava muito feliz e motivado, mas aconteceu e não tenho tempo pra lamentar. Sofri ali nas primeiras 24 horas ao lado dos meus amigos e familiares, mas agora já não dá mais pra ficar pensando no que passou. É olhar pra frente e viver um dia de cada vez. Fazer tudo o que os médicos me orientarem e tenho certeza de que retornarei ainda mais forte para seguir firme em busca dos meus objetivos”, completou.
Pela Juve, Bremer já realizou 91 jogos, todos desde o apito inicial, e só foi substituído em nove oportunidades, contando a última por conta da lesão. Além disso, marcou oito gols, deu uma assistência, ajudou a equipe a sair de campo sem ser vazada em 44 oportunidades e conquistou o título da Copa da Itália, na temporada passada.
O bom rendimento, inclusive, o levou a ser convocado constantemente para a Seleção Brasileiro. Bremer estava na lista de Dorival Júnior para enfrentar Chile e Peru, pelas Eliminatórias. Antes, o defensor já havia sido chamado sete vezes para defender o time canarinho e por quatro treinadores diferentes: Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Tal fato mostra a ótima regularidade do jogador, de 27 anos, que, desde o meio de 2018, atua no futebol italiano. Suas apresentações no país europeu, aliás, o credenciaram para figurar nas seleções do Calcio das temporadas 2021/22 e 2022/23. Além disso, também foi eleito o MVP da competição, em 2021/22, quando ainda defendia o Torino.
Antes de defender a Juventus, Bremer vestiu a camisa do Torino, onde ficou por quatro temporadas, e foi uma das referências da equipe. Foram 110 jogos (105 como titular), 13 gols marcados e quatro assistências.