Defensor é um dos principais nomes da equipe comandada pelo brasileiro Thiago Motta, que lidera o Calcio

Foto: Divulgação

Maior campeã do Campeonato Italiano, com 36 Scudettos, a Juventus iniciou a temporada 2024/25 da melhor maneira possível. Com duas vitórias de 3 a 0 em cima de Como e Verona, a equipe é a única com 100% de aproveitamento no Calcio. Além disso, com seis gols marcados e nenhum sofrido, o clube possui a melhor defesa e o ataque mais positivo da competição. E um dos principais responsáveis pelo atual momento da Velha Senhora é o zagueiro Bremer. 

Em seu terceiro ano pela Juventus, o atleta é um dos líderes do elenco, tanto dentro como fora de campo. Nas duas últimas temporadas, aliás, o brasileiro foi o jogador que mais vezes atuou como titular. Até o momento, já contando as duas partidas da atual temporada, o camisa 3 entrou em campo 85 vezes, todas desde o apito inicial, e só foi substituído em oito oportunidades.

Como se não bastasse, Bremer é o defensor com o maior número de bolas recuperadas nas duas últimas edições do Campeonato Italiano (376), de acordo com o levantamento do próprio clube, e também é o zagueiro com mais gols de cabeça no período, com sete bolas na rede. A importância do defensor é tanta que, há algumas semanas, o jogador renovou o seu vínculo com o clube até 2029.

A comprovação do ótimo momento veio nesta terça. Após a vitória de 3 a 0 sobre o Verona, na última terça-feira, no encerramento da segunda rodada do Italiano, Bremer entrou para a seleção da rodada do site de estatísticas SofaScore.

”É muito gratificante tudo o que vem acontecendo na minha vida pessoal e profissional. Estou muito feliz aqui e um dos meus principais objetivos é fazer com que a Juventus volte a ser campeã do Calcio. Ano passado, a gente conquistou a Copa da Itália e foi maravilhoso. Agora, estamos começando um novo ciclo, com uma nova comissão técnica e as coisas têm fluído muito bem. Iniciamos a temporada da melhor maneira possível, com duas vitórias e sem sofrer gol. Isso demonstra que o nosso trabalho está sendo muito bem feito e espero que a gente continue com essa regularidade até o fim da temporada”, avaliou o camisa 3. 

O próximo compromisso da Juventus será neste domingo, em casa, diante da Roma, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. A rival ocupa a 15ª posição até o momento, com um empate e uma derrota.

Em seu terceiro ano pela Juventus, Bremer foi campeão da Copa da Itália, na última temporada, seu primeiro título pela Velha Senhora. No entanto, não é de hoje que o defensor vem se destacando na Europa, tanto é que entrou para a seleção do Campeonato Italiano em duas das três últimas duas edições do torneio, em uma delas, quando ainda defendia o Torino.

O brasileiro já entrou em campo 85 vezes pela Juve, todas como titular, marcou oito gols, deu uma assistência e saiu de campo 40 vezes sem ser vazado.

Antes disso, Bremer também fez sucesso pelo Torino. Em quatro temporadas, foi uma das referências da equipe, onde realizou 110 jogos (105 como titular), marcou 13 gols e deu quatro assistências.

No Brasil, o zagueiro passou pela base do São Paulo, mas foi revelado e atuou profissionalmente pelo Atlético Mineiro.

Seleção Brasileira

Nome constante nas listas da seleção brasileira, Bremer já foi convocado em sete oportunidades, todas nos últimos dois anos e por quatro treinadores diferentes: Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior. 

Ao todo, com a camisa canarinha, o defensor já realizou cinco partidas. A estreia aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre Gana, em setembro de 2022, em amistoso preparatório para o Mundial de 2022. Posteriormente, atuou na derrota de 1 a 0 para Camarões e no triunfo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ambas as partidas válidas pela Copa do Mundo.

Em março deste ano, no primeiro compromisso sob o comando de Dorival Júnior, ajudou a equipe a derrotar a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, e foi titular na vitória de 3 a 2 em cima do México, nos Estados Unidos, durante a preparação para a disputa da Copa América.