Defensor teve boa atuação e ajudou a Velha Senhora a não sofrer gols em jogo válido pelo início do time no Calcio

Maior campeã da história do Campeonato Italiano, a Juventus estreou com vitória na temporada 2024/25. Na última segunda-feira (19), jogando no Allianz Stadium, o time, comandado pela primeira vez por Thiago Motta, contou com uma atuação segura do zagueiro brasileiro Bremer para sair de campo sem ser vazado. No ataque, Samuel Mbangula, Timothy Weah e Andrea Cambiaso garantiram o triunfo de 3 a 0 sobre o Como, time recém promovido à elite do Calcio e que teve no banco o também estreante técnico Cesc Fábregas.

Feliz pelo bom início na competição, Bremer falou sobre a partida. “A Serie A é uma liga extremamente difícil e estrear com vitória é muito importante. Tivemos uma pré-temporada muito boa. Apesar de estarmos apenas no início, o trabalho do Thiago Motta e da comissão está sendo excelente e tenho certeza de que vamos conseguir fazer um bom ano”, disse.

A Juve voltará a jogar na próxima segunda-feira (26), quando visitará o Hellas Verona, pela segunda rodada do Calcio. Até lá, Bremer vive a expectativa pela convocação de Dorival Júnior para os confrontos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Estou na expectativa pela convocação, mas costumo ser bem tranquilo com relação a isso. Sei que, se seguir fazendo o meu trabalho aqui no clube, as chances de permanecer na Seleção são grandes. É assim que penso e tenho certeza de que o Dorival e a comissão técnica estão observando e atento ao trabalho de todos os jogadores, tanto os que atuam aqui no exterior quanto os que estão no Brasil”, declarou o jogador, que já foi convocado sete vezes para defender a camisa canarinha, disputou a última Copa do Mundo e realizou cinco jogos pela equipe nacional.

Iniciando sua terceira temporada pela Juventus, Bremer foi campeão da Copa da Itália, na última temporada, seu primeiro título pela Velha Senhora. No entanto, não é de hoje que o defensor vem se destacando na Europa, tanto é que entrou para a seleção do Campeonato Italiano em duas das três últimas duas edições do torneio, em uma delas, quando ainda defendia o Torino.

O brasileiro já entrou em campo 84 vezes pela Juve, todas como titular, marcou oito gols, deu uma assistência e saiu de campo 39 vezes sem ser vazado.

Antes disso, Bremer também fez sucesso pelo Torino, onde, em quatro temporadas, foi uma das referências da equipe. Por lá, realizou 110 jogos (105 como titular), marcou 13 gols e deu quatro assistências.

No Brasil, o zagueiro passou pela base do São Paulo, mas foi revelado e atuou profissionalmente pelo Atlético Mineiro.