Meia-atacante vem sendo um dos grandes destaques da pré-temporada equipe espanhola
Domínio de bola perfeito, chapelando o adversário, e finalização certeira, com a bola passando por baixa das pernas do goleiro. Foi com esse golaço que o meia-atacante Reinier marcou o único gol da vitória do Real Madrid Castilla sobre o Tenerife, no último sábado (10), em amistoso disputado no Estádio Municipal Los Cuartos.
De volta ao Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2026, após passar a última temporada no Frosinone-ITA, Reinier vem se destacando na pré-temporada do clube Merengue. O jogador fez atividades com o elenco principal e para ter mais minutagem, pediu para defender o Castilla, time treinado pelo ídolo Raul. Desde então, vem chamando a atenção graças ao seu empenho e bom desempenho nos treinos e amistosos.
Antes do belo gol diante do Tenerife, o brasileiro já havia deixado a sua marca no triunfo de 3 a 0 do time principal do Real Madrid diante do Albacete e fez um hat-trick na goleada de 5 a 1 do Castilla para cima do Illescas.
”Graças a Deus, estou conseguindo me destacar nos treinos e amistosos aqui na Espanha. Venho me sentindo muito bem e trabalhando forte para ter uma grande temporada. Quero aproveitar todas as oportunidades. Mais uma vez, acredito que fiz um bom jogo e tive a felicidade de fazer um bonito gol, que não deu a vitória”, afirmou.
”Como já disse outras vezes, ainda não sei o que será do meu futuro. Até que haja uma definição, vou seguir dando o meu máximo aqui no Real Madrid para conquistar o meu espaço e realizar uma grande temporada”, acrescentou.
Reinier está na Europa desde 2020. O jogador começou a carreira no Flamengo, onde teve uma ascensão meteórica e subiu para a equipe profissional em 2019. Naquele ano, sagrou-se campeão Brasileiro e da Libertadores. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas.
Aos 18 anos, seguiu para o Velho Continente, onde, inicialmente, defendeu o Real Madrid Castilla. Na sequência, para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde foi campeão da Copa da Alemanha, em 2020/21. Por lá, marcou um gol e deu uma assistência em 39 atuações. Nesse período, ainda conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021.
Na temporada 2022/23, Reinier voltou à Espanha, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga, balançando as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência.
Na última temporada, o brasileiro vestiu a camisa do Frosinone. Foram 23 jogos pela equipe italiana, três gols e deu duas assistências.