Meia-atacante segue se destacando na pré-temporada. Dessa vez, foi o grande nome da goleada de 5 a 1 sobre o Illescas em amistoso

Dois dias depois de marcar um dos gols da vitória de 3 a 0 do Real Madrid sobre o Albacete, em jogo-treino realizado no Centro de Treinanento Valdebebas, o brasileiro Reinier voltou a entrar em campo, neste final de semana. Dessa vez, para defender o Real Madrid Castilla, time treinado pelo ídolo Raul. E não decepcionou. O meia-atacante foi o grande destaque do amistoso ao conseguir um hat-trick na goleada de 5 a 1 diante do Illescas. Os outros tentos foram de Hugo de Llanos e Gonzalo.

Treinando desde o início da pré-temporada com o elenco principal da equipe Merengue, Reinier pediu para defender o Castilla. Em campo, demonstrou muita vontade e qualidade.

“Estou realizando a pré-temporada aqui no clube e as coisas estão fluindo. Pedi para jogar essa partida pelo Castilla porque estou me sentindo muito bem. Quero aproveitar todas as oportunidades e aumentar o meu ritmo e minha confiança. Acho que fiz a escolha certa e ainda pude ajudar o time a conquistar uma boa vitória”, analisou o brasileiro, que tem contrato com o Real até junho de 2026.

“Ainda não sei o que vai acontecer, mas, como eu disse, estou me dedicando muito e dando o meu melhor para demonstrar o que posso render. Teremos mais alguns dias de treinos e continuarei me esforçando e comprometido com o meu projeto pessoal. Tenho certeza de que será uma temporada muito boa para mim”, finalizou.

Reinier está na Europa desde 2020. O jogador começou a carreira no Flamengo, onde teve uma ascensão meteórica, subindo para a equipe profissional em 2019 e sagrou-se campeão Brasileiro e da Libertadores. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas.

Aos 18 anos, seguiu para o Velho Continente, onde, inicialmente, defendeu o Real Madrid Castilla. Na sequência, para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde foi campeão da Copa da Alemanha 2020/21. Ao todo, marcou um gol e deu uma assistência em 39 atuações. Nesse período, ainda conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021.

Na temporada 2022/23, Reinier voltou à Espanha, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga, balançando as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência.

Na última temporada, o brasileiro vestiu a camisa do Frosinone. Foram 23 jogos pela equipe italiana, três gols e deu duas assistências.