Jogador visitou projetos sociais no Parque Esplanada, em Embu das Artes, e falou sobre a importância de apostar nas futuras gerações

Garoa fina e uma temperatura de quinze graus. Nem o mau tempo fez baixar a empolgação das mais de cem crianças dos projetos sociais UDEB Gerando Frutos e Unidos do Bola, no Parque Esplanada, comunidade do município de Embu das Artes, na Grande São Paulo. No último fim de semana, a rotina de treinos no campo de terra ganhou a visita especial do zagueiro Bremer, da Juventus-ITA e que esteve na última Copa América, nos Estados Unidos, com a Seleção Brasileira.

Recém-chegado ao Brasil, o jogador fez questão de interromper suas férias para visitar os projetos sociais que há 10 anos trabalham para levar esporte e lazer a uma parcela mais carente da população do Embu das Artes.

“Me identifico muito com a situação destas crianças. Vim de uma comunidade pobre da Bahia, cheguei em São Paulo e não tinha nem onde morar. Então, com um pouco de incentivo e orientação, esses jovens e crianças podem, não só se tornar atletas, mas, advogados, médicos, professores e, o principal, pessoas de bem”, afirmou.

Durante a visita, o defensor distribui autógrafos, conversou com as crianças e presenteou os projetos sociais com bolas. “Já ajudava de longe, mas estava devendo uma visita. Mesmo com a correria por conta da Copa América, fiz questão de vir. Acho que é importante essa troca. Acredito muito que podemos fazer a diferença na vida de todos esses meninos e meninas”, finalizou.

A convocação para a Copa América foi a sétima de Bremer com a camisa canarinha. Todas em um intervalo de menos de dois anos e por quatro treinadores diferentes: Tite, com quem disputou a Copa do Mundo do Catar, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Tal fato mostra o grande momento do jogador, de 27 anos, que está há seis temporadas atuando no futebol italiano. Suas ótimas atuações o credenciaram para figurar nas duas últimas seleções da Serie A: 2021/22 e 2022/23.

Pela Juve, Bremer já entrou em campo 83 vezes, todas como titular, marcou oito gols, deu uma assistência e saiu de campo 38 vezes sem ser vazado. Somente em 2023/24, o brasileiro realizou 40 jogos, balançou as redes três vezes e impediu a equipe de sofrer gol em 19 duelos, faturando ainda a Copa da Itália, sua primeira conquista pela Velha Senhora.