Revelado no São Paulo, volante já fez 12 jogos pelo Leão da Barra desde que foi emprestado, tendo sido titular em seis das últimas sete partidas

O Vitória vai a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (4), em confronto direto contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E para sair com um resultado positivo do duelo válido pela 14ª rodada, o técnico Thiago Carpini conta com a boa fase do volante Luan.

Emprestado pelo São Paulo, o jogador ganhou sequência no Rubro-Negro baiano. Ao todo, disputou 12 partidas no novo clube. Dos nove jogos com o atual treinador à frente do time, Luan atuou em sete, tendo sido titular em seis, e ajudando o time a conquistar 11 pontos nesse período.

“Vim para o Vitória sabendo que era um grande clube. Hoje me sinto em casa aqui, mesmo com pouco tempo em Salvador. Fui bem recebido por todos, tive respaldo e isso me deu confiança. Aguardei o meu momento e, hoje, graças a Deus, estou conseguindo ter uma sequência e ajudar o time”, afirmou.

Além da regularidade e das boas atuações, Luan ainda carrega um fato especial para a partida, afinal foi contra o Corinthians que o meio-campista fez o seu primeiro jogo como profissional. Sua estreia, aliás, foi bastante curiosa. Luan, então no time sub-20 do São Paulo, queria um ingresso para assistir ao Majestoso do dia 21 de julho de 2018. Ele só não sabia que seria relacionado 24 horas depois e ainda entraria em campo para ajudar o Tricolor a garantir o triunfo por 3 a 1.

“Caramba, vai fazer seis anos. A história da minha estreia foi muito bacana. Era um garoto que estava correndo atrás de ingresso para poder assistir ao jogo, quando, de repente, recebi uma ligação dizendo que seria relacionado. Não só fui para a partida, como ainda tive a oportunidade de entrar em campo e ajudar o time a vencer o clássico, com toda minha família me assistindo”, disse.

“Aquele dia nunca mais sairá da minha memória. Hoje, porém, a história é outra. Vivo um bom momento no Vitória e espero que a gente possa sair com a vitória. Independentemente da situação deles, sabemos da força deles atuando em casa, então temos que nos preocupar em fazer um bom jogo e dar o nosso melhor”, finalizou.