Atacante já marcou três gols e deu duas assistências em 17 partidas disputadas com a camisa do Glorioso
Maior contratação da história do futebol brasileiro em números absolutos, Luiz Henrique veste a camisa do Botafogo desde fevereiro. De lá para cá, já entrou em campo 17 vezes. Se destacou em boa parte deles e anotou três gols, além de ter distribuído duas assistências. Agora, nesta terça-feira (11), o atacante enfrentará, pela primeira vez, o Fluminense, clube onde foi revelado. O fato, por si só, já torna o reencontro bem especial, mas, um outro ingrediente, eleva, ainda mais, a importância do confronto para o camisa 7, afinal de contas, caso entre em campo, o atleta atingirá a expressiva marca de 200 partidas na carreira.
“Sem dúvidas, será um jogo especial para mim. Primeiro de tudo, é muito significativo alcançar uma marca como essa de 200 jogos como profissional. Quando eu era bem pequeno, sempre sonhei em ser jogador, mas jamais imaginei que alcançaria tudo o que venho conquistando na minha carreira. Tenho só 23 anos e já pude viver muita coisa no futebol, tanto aqui no Brasil como na Espanha. Tudo isso graças ao apoio de várias pessoas, principalmente da minha família, dos meus pais e meus irmãos, que abriram mão de muitas coisas para eu poder seguir em busca do meu sonho. Agradeço a todos eles e também a cada um dos profissionais que, de alguma forma, me ajudaram e me apoiaram em todo esse processo. Hoje, estou muito feliz no Botafogo. Pretendo deixar o meu nome marcado no clube e ajudar a equipe a conquistar títulos”, afirmou.
“Jogar pela primeira vez contra o Fluminense também será diferente. Nunca escondi o carinho e a gratidão pelo clube e vivi um período importante da minha vida lá. Guardo boas lembranças e muitos amigos daquela época. Hoje, porém, visto a camisa do Botafogo. Fui recebido da melhor maneira possível e estou muito contente por tudo o que está acontecendo comigo aqui. Meu pensamento é poder contribuir em campo para que o time alcance os seus objetivos na temporada”, acrescentou.
Luiz Henrique foi revelado em Xerém. Alçado ao elenco profissional do Fluminense, em 2020, pelo técnico Odair Hellmann, tornou-se um dos principais nomes do time até sua saída para o Betis, em 2022, onde foi fundamental para a conquista do Campeonato Carioca. Ao todo, pelo time principal, Luiz Henrique disputou 120 jogos, marcou 14 gols e deu outras 14 assistências.
Na Espanha, o jogador não demorou para se destacar no Betis. Prova disso foram os recorrentes elogios da torcida e da imprensa local, encantada com sua habilidade e atuações. Tanto é que foi eleito para a seleção do primeiro turno da La Liga 2022/23, elaborada pelo jornal Marca, quando ajudou o time a garantir vaga na Liga Europa. Nos Verdiblancos, onde ficou até o início deste ano, Luiz Henrique disputou 62 jogos, fez quatro gols e deu 11 assistências.
No Botafogo, Luiz Henrique já se firmou no time titular e é um dos principais nomes do time.