Meio-campista atingiu número de atuações dando sua quinta assistência na temporada na vitória de 2 a 0 sobre o Real Tomayapo

Além de ter ajudado o Internacional a conquistar importante vitória na Copa Sul-Americana, com direito a assistência para o gol que definiu o 2 a 0 para cima do Real Tomayapo, a semana tem sido bastante especial para o meio-campista Bruno Henrique. Primeiro, porque o jogador atingiu a marca de 50 partidas com a camisa do clube.

“Feliz por alcançar essa marca aqui no Inter, especialmente num momento importante como esse de retomada para a gente e contribuindo com boas atuações. Desde que cheguei ao clube, no ano passado, fui muito bem recebido por todos. Isso me ajuda e serve como combustível para seguir ajudando o time a ir em busca dos seus objetivos. É uma satisfação grande completar 50 jogos com a camisa do Colorado e espero poder vesti-la muitas outras vezes em campo”, afirmou.

Agora, às vésperas do confronto decisivo com o Delfín, sábado (8), às 21h30, Bruno Henrique e seus companheiros têm mais um motivo para comemorar. O time retorna ao Rio Grande do Sul, após um período em Itu e atuações fora de casa e na Arena Barueri, em São Paulo, por conta da tragédia climática que assolou o estado e causou impactos no Beira-Rio e no CT Parque Gigante. Precisando da vitória para avançar aos playoffs da Sul-Americana, o Inter terá o ambiente favorável e o apoio da torcida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

“É sempre bom jogar com o torcedor junto, sentir o calor deles. Uma força a mais para conseguirmos sair com a vitória necessária para conseguirmos seguir adiante na Sul-Americana. Tenho certeza de que teremos eles ao nosso lado e estádio cheio. Em campo, vamos fazer de tudo para conseguir o resultado”, declarou o camisa 8.

O Inter retorna ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7) e vai direto para Caxias do Sul. Depois do jogo com o Delfin, a delegação retorna para Porto Alegre. Mais próximos de casa, eles seguirão na capital, onde darão sequência aos trabalhos em local ainda a ser definido. Na quinta (13), o Colorado encara o São Paulo no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Bruno Henrique chegou ao Inter no meio do ano passado. Desde então, disputou 50 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências.