Defensor brasileiro vem sendo presença constante nas últimas listas da Seleção por conta do seu ótimo desempenho no futebol italiano

Os últimos dias não poderiam ter sido melhores para Bremer. Depois de vibrar com o título da Copa da Itália, a sua primeira conquista pela Juventus, o zagueiro recebeu mais uma ótima notícia, na noite do último domingo (19). Foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, além dos amistosos preparatórios para a competição, contra México e Estados Unidos, nos próximos dias 8 e 12, respectivamente.

”Não poderia viver dias melhores e mais especiais. São dois presentes em menos de uma semana. Primeiro, a conquista da Copa da Itália, que merecíamos muito. E foi a minha primeira taça pela Juventus, algo que, com certeza, vou lembrar para sempre. Agora, essa convocação para representar o Brasil em mais uma competição internacional. Vou me dedicar, ao máximo, para, junto com os meus companheiros, conquistar o meu primeiro título também com a Seleção”, ressaltou.

Essa é a sétima convocação de Bremer para defender o Brasil. Todas em um intervalo de menos de dois anos e por quatro treinadores diferentes: Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Tal fato mostra o grande momento do jogador, de 27 anos, que está há seis temporadas atuando no futebol italiano. Suas ótimas atuações o credenciaram para figurar nas duas últimas seleções do Calcio: 2021/22 e 2022/23.

Ao todo, com a camisa canarinha, o defensor já realizou quatro partidas. A estreia, aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre Gana, em setembro de 2022, em amistoso preparatório para o Mundial de 2022. Posteriormente, atuou na derrota de 1 a 0 para Camarões e no triunfo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ambas as partidas válidas pela Copa do Mundo. Já em março deste ano, na estreia de Dorival, ajudou a equipe a derrotar a Inglaterra pelo placar de 1 a 0.

Grandes números na Juventus e no futebol italiano
Bremer foi campeão pela primeira vez na Itália, depois da vitória de 1 a 0 da Juventus diante da Atalanta, na última quarta-feira (15). Durante o jogo, aliás, o brasileiro teve uma atuação brilhante e foi extremamente elogiado pela imprensa europeia, com a segunda maior nota do SofaScore e a terceira maior avaliação no importante diário Corriere dello Sport.

No entanto, não é de hoje que Bremer vem se destacando no Velho Continente. O zagueiro é um dos principais nomes do elenco, desde que chegou ao clube, no início da temporada 2022/23. Além disso, como mencionado, entrou para a seleção do Campeonato Italiano nas últimas duas edições do torneio, em uma delas, quando ainda defendia o Torino.

O brasileiro já entrou em campo 83 vezes com a camisa da Velha Senhora, todas como titular, marcou oito gols, deu uma assistência e saiu de campo 38 vezes sem ser vazado. Somente em 2023/24, o defensor realizou 40 jogos, balançou as redes três vezes e impediu a equipe de sofrer gol em 19 duelos.

Antes disso, Bremer também fez sucesso pelo Torino, onde, em quatro temporadas, foi uma das referências da equipe. Por lá, realizou 110 jogos (105 como titular), marcou 13 gols e deu quatro assistências.

No Brasil, o zagueiro passou pela base do São Paulo, mas foi revelado e atuou profissionalmente pela primeira pelo Atlético Mineiro.