Um dos principais nomes da Velha Senhora, defensor brasileiro liderou o sistema defensivo da equipe, na vitória de 1 a 0 sobre a Atalanta, que garantiu ao time o 15º troféu da competição nacional

A Juventus é a campeã da Copa da Itália 2023/24. Com uma belíssima atuação do zagueiro Bremer e gol marcado por Vlahovic, a Velha Senhora venceu a Atalanta, por 1 a 0, na grande decisão do torneio, na última quarta-feira (15), no Estádio Olímpico, em Roma. Com o resultado, o clube conquistou a competição nacional pela 15ª vez em sua história e aumentou a liderança no topo do ranking. Agora, o time ampliou para seis troféus de vantagem em relação aos segundos colocados Internazionale e Roma, que levantaram nove taças.

Durante a vitoriosa campanha na competição, Bremer participou de quatro das cinco partidas da Juve. E, pela terceira vez, ajudou a equipe a sair de campo sem sofrer gols. No dia seguinte ao confronto, o defensor brasileiro vibrou bastante com o seu primeiro título na Itália.

“Estou muito feliz e emocionado. É um momento muito especial para mim e para todos do clube. Com certeza, foi uma noite inesquecível. Merecíamos um título na temporada e sabíamos o peso que uma competição do tamanho da Copa da Itália tem. Todo mundo está de parabéns e, agora, vamos desfrutar e comemorar com a nossa torcida, que, ontem, foi até Roma, lotou o estádio e nos empurrou do começo ao fim”, ressaltou Bremer, extremamente elogiado pela imprensa italiana e internacional.

“Fizemos um grande jogo. Não só contra a Atalanta, mas também nas fases anteriores. O nosso elenco é muito qualificado e todo mundo está de parabéns. Desde nós, jogadores, passando pela comissão técnica e pela diretoria. Pra mim, em particular, esse título significa muitas coisas porque é o meu primeiro. E espero que seja o primeiro de muitos”, salientou.

“Desde o começo da minha carreira, lá atrás, no São Paulo, passei por muitos desafios e somente as pessoas que estão comigo há bastante tempo sabem como foi difícil chegar até aqui. Foram anos e anos de dedicação, esforço e resiliência, até conseguir vir para a Itália. Aqui, foram seis temporadas muito boas e de muito foco. Já tinha conseguido alguns reconhecimentos individuais, mas esse título coroa um trabalho de muito suor. Estou feliz demais e gostaria de agradecer a todas as pessoas que, desde o começo da minha trajetória e até agora, me ajudaram, de alguma forma, a superar as dificuldades e ser um vencedor”, agradeceu o camisa 3.

A grande performance de Bremer na final contra a Atalanta foi valorizada na Europa. De acordo com o SofaScore, plataforma especializada em dados e estatísticas, o zagueiro brasileiro recebeu a nota 7,7, a segunda maior da partida, atrás apenas da avaliação dada ao compatriota Danilo, que recebeu 8,2.

Já o diário Corriere dello Sport, um dos principais veículos esportivos da Itália, concedeu a Bremer a nota 7, a terceira mais alta da partida, abaixo de Cambiaso (7,5), e do autor do gol, Vlahovic (8,5).

Depois de conquistar a Copa da Itália, a Juve ainda precisa realizar mais dois jogos na temporada. No Calcio, a equipe soma 67 pontos e está na terceira posição na tabela, ao lado do Bologna, que será o adversário da próxima segunda-feira (20), fora de casa. Já no dia 26, o clube finaliza a sua participação, contra o Monza. O título do torneio ficou com a Inter.

Um dos principais nomes do elenco da Velha Senhora, desde que chegou ao time, no início da temporada 2022/23, Bremer é titular absoluto e entrou para a seleção do Calcio nas últimas duas edições do torneio, em uma delas, quando ainda defendia o Torino.

Em sua segunda temporada na Juve, o brasileiro já entrou em campo 82 vezes com a camisa do clube, todas como titular, marcou oito gols, deu uma assistência e saiu de campo 38 vezes sem ser vazado. Somente em 2023/24, o defensor realizou 39 jogos, balançou as redes três vezes e impediu a equipe de sofrer gol em 19 duelos.

Seleção Brasileira
Suas ótimas temporadas o levaram a ser convocado sete vezes para a Seleção Brasileira. Em 2022, foi chamado em duas oportunidades, pelo então treinador Tite, que o levou para disputar a Copa do Catar.

Após a saída do comandante, o interino Ramon Menezes voltou a convocá-lo, em 2023, para o duelo com o Marrocos.

Na sequência, com Fernando Diniz, esteve no elenco nos jogos contra Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina, todos pelas Eliminatórias.

Na primeira convocação de Dorival Júnior, atual treinador da equipe nacional, o defensor também esteve presente nos duelos com a Inglaterra e Espanha.

Com a camisa do Brasil, Bremer já realizou quatro partidas. A estreia, aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre Gana, em setembro de 2022, em amistoso preparatório para o Mundial de 2022. Posteriormente, atuou na derrota de 1 a 0 para Camarões e no triunfo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ambas as partidas válidas pela da Copa do Mundo do Catar.

No último mês de março, também atuou na vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra, no amistoso realizado em Wembley.