Meio-campista deu passe para o primeiro tento e fez o decisivo da vitória de 2 a 1 sobre o Deinze. Equipe encara agora, em dois duelos, o KV Kortrijk por uma vaga na Jupiler Pro League

O Lommel está a dois jogos de conseguir o tão almejado acesso à elite do futebol belga. E um dos grandes responsáveis por levar o time ao último passo na disputa por uma vaga na próxima edição da Jupiler Pro League é o meio-campista Diego Rosa. No último domingo (12), o brasileiro foi o grande nome da vitória de 2 a 1 sobre o Deinze, fora de casa, participando dos dois gols que garantiram a vaga do time ao playoff final, depois do empate em 1 a 1 no primeiro duelo.

No primeiro tempo, foi de Diego Rosa o passe para o finlandês Juho Talvitie inaugurar o marcador. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate com Lennart Mertens, mas, aos 35 minutos, o camisa 17 acertou lindo chute, de primeira, sem chances para o goleiro adversário, que garantiu a classificação ao Lommel.

“Muito feliz por estar vivendo esse momento. Retomei a alegria de jogar aqui na Bélgica. Pude fazer esse gol tão importante, que nos leva a disputar a última fase do playoff em busca do acesso. O grupo todo está de parabéns, não apenas pela boa atuação no fim de semana, mas pela campanha”, afirmou.

O clube irá encarar o KV Kortrijk, que vem do playoff de rebaixamento da primeira divisão. Quem levar a melhor na somatória de dois confrontos disputará a primeira divisão na próxima temporada. A partida de ida acontece já no próximo domingo, dia 19 de maio, no Estádio Soeverein, casa do Lommel.

“Estamos a dois jogos de conseguir o nosso principal objetivo e vamos continuar trabalhando muito nos próximos dias para ir em busca do acesso. Serão dois jogos duros, mas estamos confiantes. O acesso nunca esteve tão próximo e, no domingo, contamos com o apoio da nossa torcida para conseguir um bom resultado em casa”, ressaltou.

Agora, Diego Rosa soma dois gols e quatro assistências em 13 jogos desde que retornou ao clube belga em fevereiro deste ano. Somando sua passagem anterior com a atual, já são 42 atuações, com quatro bolas na rede e sete passes decisivos. O meia tem passagens também pelo Vizela, de Portugal, além do Bahia, onde jogou até o início da atual temporada.