Meia recuperou espaço no time nesta temporada e tem sido fundamental na história campanha dos Camponeses na competição nacional
A histórica campanha do PSV Eindhoven no Campeonato Holandês deve ser coroada com a confirmação do 25º título do clube na competição nacional, neste domingo (5), em jogo contra o Sparta Roterdã, em casa. Isso porque, restando três rodadas, o time tem nove pontos de vantagem em relação ao vice-líder Feyenoord (84 a 75), além de uma diferença de 30 gols de saldo. Dentre tantos personagens e histórias marcantes da campanha está a do meia brasileiro Mauro Júnior.
A atual temporada para o brasileiro tem sido de reafirmação. Após superar alguns problemas físicos, Mauro Júnior reconquistou seu espaço nos Camponeses. Mais do que isso. Com boas atuações, retomou a boa sequência e, no último mês de abril, entrou até para a seleção da Eredivisie. Nesse período, o jogador participou das quatro vitórias do time e ainda fez um gol no triunfo de 2 a 0 diante do Excelsior.
“Essa temporada está sendo especial para mim e para todo o elenco. Conseguimos fazer grandes jogos, defendemos um longo período de invencibilidade, tivemos jogos memoráveis e alcançamos marcar incríveis. Individualmente, também tem sido um momento muito importante para mim. Venho atuando com frequência e estou muito feliz por estar conseguindo ajudar o time com boas atuações. Espero que no domingo a gente possa extravasar de vez e comemorar ao lado do nosso torcedor esse título”, disse.
Em sua sexta temporada no clube holandês, Mauro Júnior pode ser bicampeão da Eredivisie. Isso porque fez parte do grupo que conquistou a liga na temporada 2017/18. O meia, inclusive, teve uma participação significativa naquela ocasião. Disputou 15 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.
“São dois momentos bem diferentes. Cada um com suas particularidades, mas, ambos, bastante especiais. Ali, estava iniciando minha carreira e minha trajetória aqui no PSV. Agora, já estou bem mais maduro e em um momento de reafirmação. Ainda falta um pouco para podermos confirmar o título. É segurar essa ansiedade até domingo e, se Deus quiser, fazer a festa depois”, declarou.
Mauro Júnior possuí forte ligação com o PSV. Tudo começou quando, ainda com 14 anos, passou por um período de testes no clube. Na época, ainda retornou ao Desportivo Brasil, mas, assim que atingiu a maioridade, foi contratado pelo time europeu.
Logo em sua estreia, Mauro Júnior ganhou os holofotes ao balançar as redes, tornando-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo PSV, após Ronaldo, em 1994. Por dois anos, atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou o Holandês 2017/18.
Após um ano emprestado ao Heracles, retornou aos Camponeses, na temporada 2020/21, e se firmou com boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais e no meio de campo.
Ao todo, fez 122 jogos, marcou oito gols, deu 14 assistências e ajudou o PSV a conquistar cinco títulos: duas Supercopa e duas Copas da Holanda, além da Eredivisie.