Mesmo com a derrota de 2 a 1 para a Lazio, Vecchia Signora eliminou a rival por causa da vitória de 2 a 0, no jogo de ida
Foto: Divulgação/ Juventus
Em ótima fase, o zagueiro Bremer, que entrou para a seleção da última rodada do Campeonato Italiano, ajudou a Juventus a carimbar a vaga para a grande decisão da Copa da Itália. Nesta terça-feira, com gols de Castellanos (2) e Milik, a equipe foi superada pela Lazio, por 2 a 1, no estádio Olímpico de Roma, mas, como havia vencido o primeiro duelo, por 2 a 0, eliminou o rival.
Maior vencedor da Copa da Itália, com 14 títulos, cinco a mais do que a Internazionale e Roma (9), a Vecchia Signora enfrentará o vencedor do duelo entre Fiorentina e Atalanta, no dia 15 de maio. No primeiro encontro entre os times, a equipe de Florença, que já conquistou o troféu seis vezes, levou a melhor, em casa, e venceu por 1 a 0. Nesta quarta-feira, os clubes voltam a duelar, dessa vez, em Bergamo. O clube da Lombardia busca o seu segundo título da competição.
O último título da Copa da Itália conquistado pela Juve, aliás, foi na temporada 2020/21, contra a Atalanta, justamente, um dos dois possíveis adversários da decisão.
”Óbvio que a gente veio pra cá com o objetivo de não perder, mas o jogo foi extremamente complicado e não conseguimos sair com a vitória. Mas o mais importante foi a classificação para a final. Nosso grupo tem muita qualidade e todo mundo vem trabalhando e se esforçando, demais. Nós lutamos muito por isso e merecíamos disputar uma final”, vibrou o zagueiro Bremer, que atuou durante os 90 minutos.
”Assim como o jogo de hoje, sabemos que a final será outra partida duríssima. A Fiorentina vem fazendo uma temporada muito boa, assim como a Atalanta, que está bem não somente no Calcio, mas na Liga Europa. Independentemente de quem seja o nosso adversário, sabemos que será bem difícil, mas, assim como fizemos hoje, vamos brigar do início ao fim para conquistar esse título e dar alegrias à nossa apaixonada torcida”, comentou o atleta.
Um dos principais nomes do elenco da Juventus, desde que chegou ao clube, no início da temporada 2022/23, Bremer é titular absoluto e entrou para a seleção do Calcio nas últimas duas edições do torneio, em uma delas, quando ainda defendia o Torino. Além disso, na última rodada da competição nacional, o brasileiro foi eleito para a equipe ideal.
Em sua segunda temporada na Juventus, Bremer já entrou em campo 78 vezes com a camisa do clube, todas como titular, marcou sete gols, deu uma assistência e saiu de campo 36 vezes sem ser vazado. Somente em 2023/24, o brasileiro realizou 35 jogos, balançou as redes em duas oportunidades e impediu a equipe de sofrer gol em 17 duelos.