Eleito pela torcida o principal nome do último mês, defensor brasileiro ajudou a Velha Senhora a vencer o seu segundo jogo em dezembro, dessa vez, por 1 a 0, diante do Napoli, pela 15ª rodada da Serie A
O zagueiro Bremer segue demonstrando a razão pela qual é considerado um dos grandes nomes da Juventus e peça fundamental no time comandado por Massimiliano Allegri. Na última sexta-feira (8), o brasileiro ajudou a equipe a sair de campo, mais uma vez, sem sofrer gol, na vitória de 1 a 0 diante do Napoli, em casa, pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Italiano. O tento do duelo foi marcado por Federico Gatti.
O resultado garantiu a Velha Senhora na liderança provisória do Calcio, com 36 pontos, um a mais que a Internazionale, que recebe a Udinese, neste sábado (9).
“Mais uma grande e importantíssima vitória da equipe. Sabíamos que seria um jogo muito díficil, mas entramos ligados, conseguimos sair na frente logo no início do segundo tempo e depois mantivemos o resultado. Também foi importante ficarmos mais um jogo sem sofrer gols porque nossa equipe é bem compacta. Nosso time vem demonstrando que é bem equilibrado na defesa e no ataque”, afirmou.
Bremer vem sendo um dos principais responsáveis pela boa temporada da Juve. Prova disso, é o fato de ter sido eleito pela torcida o melhor jogador do mês de novembro. Nesse período, a equipe fez três jogos. O defensor participou dos 90 minutos de cada um deles e ajudou o time a somar sete dos nove pontos possíveis. Além disso, ainda fez um gol, que abriu caminho para a vitória de 2 a 1 sobre o Cagliari.
“Fico feliz e orgulhoso por saber que as pessoas estão reconhecendo o meu trabalho. Isso significa que estou correspondendo às expectativas. Nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Espero que, juntos, possamos seguir nessa mesma pegada até o final para continuarmos brigando pelas primeiras posições na tabela”, disse o atleta.
Em dezembro, o camisa 3 também esteve em campo nos dois confrontos da Juventus, conquistando outras duas vitórias e elevando para 10 o número de partidas de invencibilidade do clube, que, agora, volta a campo na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, contra o Genoa, fora de casa.
A boa temporada da Velha Senhora, até aqui, está diretamente relacionada ao ótimo desempenho defensivo. Liderada por Bremer, a zaga sofreu apenas nove gols em 15 jogos e é a segunda melhor da Serie A, atrás somente da Inter, que tomou sete.
Nesta temporada, Bremer já entrou em campo 15 vezes e marcou um gol. Foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em nove confrontos, o time não sofreu gol.
Somando as duas temporadas, o brasileiro já realizou 58 jogos pela Juventus, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Em, praticamente, metade das partidas, a equipe não foi vazada. Foram 28 duelos sem tomar gol.