Caso vença o rival, neste domingo (26), em casa, Velha Senhora assumirá o primeiro lugar do Campeonato Italiano
Contando com o ótimo momento do zagueiro Bremer e depositando muita confiança na força de sua defesa, a segunda melhor do Calcio, com apenas sete gols sofridos em 12 rodadas, a Juventus entra em campo, neste domingo (26), às 16h45 (de Brasília), no Allianz Stadium, para encarar a rival Internazionale, pelo tradicional Derby D’Italia, um dos maiores duelos do futebol mundial. As duas equipes chegam embaladas pela sequência de vitórias na Série A.
Líder, com 31 pontos, a Inter não perde há seis rodadas. Já a Juve, que vem logo atrás, com 29, está invicta há sete partidas, sendo que venceu as últimas cinco (maior série do torneio, até o momento). Além disso, nesse período, a defesa sofreu apenas um gol.
E, para superar a Nerazzurri e roubar a liderança do adversário, a Velha Senhora deposita suas fichas na força do sistema defensivo, liderado pelo brasileiro Bremer. Até agora, o clube sofreu apenas sete gols na competição, sendo que quatro foram no duelo com o Sassuolo, em uma tarde infeliz de toda a equipe. Atuando de maneira bem compacta, a Juve possui a segunda defesa menos vazada do Calcio, somente atrás da própria Internazionale, que tomou seis. Durante as primeiras 12 rodadas, Juve e Inter passaram oito jogos sem serem vazadas e lideram o quesito.
Motivado e confiante, Bremer prevê um clássico bem equilibrado, mas acredita na força do time, principalmente jogando diante de seus torcedores.
“O jogo de amanhã é aquela típica partida que todo atleta gosta de jogar. Juve e Inter são dos dos principais clubes da Itália e da Europa e esse clássico é um dos mais importantes do mundo. Além disso, o duelo vale a liderança do campeonato e estamos muito motivados. Sabemos que a Inter vem realizando temporadas excelentes, tem um elenco super qualificado e o jogo será bem complicado, mas acredito que, pelo fato de jogarmos em casa, diante da nossa apaixonada torcida, temos uma pequena vantagem. Mas para fazer prevalecer, precisamos entrar focados do primeiro ao último minuto e correr em todas as bolas do começo ao fim”, analisou.
“Como teve a data Fifa e muitos jogadores estavam com as suas respectivas seleções, inclusive eu, a gente não pôde treinar todos os dias da semana para essa partida, mas conseguimos fazer ótimos trabalhos nos últimos dias e estamos preparados. Como eu já falei, será bem complicado para os dois times. Tanto nós como eles só perdemos um jogo até agora no italiano e amanhã os dois times sabem a importância do clássico e da vitória”, completou.
Em ótima fase e apontado como um dos principais nomes da Juventus, desde que chegou ao clube, na temporada passada, Bremer já disputou 55 jogos com a camisa da Velha Senhora, todos como titular. Nesse período, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Além disso, em, praticamente, metade das partidas, o time não foi vazado. Foram 27 duelos sem tomar gol.
Nesta temporada, Bremer já entrou em campo 12 vezes pela Juventus e marcou um gol. Foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Dos 12 encontros, em oito deles, o time não sofreu gol.
Revelado pelo Atlético-MG, Bremer atua no futebol italiano, desde 2018. Antes de defender a Juve, jogou no Torino por quatro temporadas e foi uma das referências da equipe.
Único brasileiro presente na Seleção da Serie A 2021/22 e 2022/23, o jogador também esteve presente nas últimas convocações da Seleção Brasileira para as Eliminatórias e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Com a camisa canarinha, o defensor já realizou três partidas.