Em seu primeiro jogo pelo novo clube, meia-atacante foi titular e já deixou a sua marca no triunfo de 2 a 1 sobre o Hellas Verona
O meia-atacante Reinier fez a sua estreia pelo Frosinone e já balançou as redes. Neste domingo (8), o meia-atacante, revelado no Flamengo, abriu caminho para a vitória de 2 a 1 da sua equipe sobre o Hellas Verona, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.
O gol de Reinier saiu nos acréscimos do primeiro tempo. O camisa 12 aproveitou rebote da trave, após chute de Cheddira, para mandar, de primeira, para o fundo das redes e sair para o abraço com os companheiros. Na segunda etapa, Matías Soulé fez o outro tento da equipe, que, com 12 pontos, sobe para a oitava colocação na tabela. O bósnio Milan Đurić ainda descontou para os visitantes, que caem para o 16º lugar, com oito pontos
Contente pela boa estreia, Reinier comemorou a bola na rede e o resultado positivo. ”Estou muito feliz por ter recebido a oportunidade de estrear pelo Frosinone e, claro, por ter feito o gol e ajudado o nosso time nessa vitória super importante, contra um rival bem treinado e difícil. Cheguei há pouco tempo, mas já estou super ambientado com os companheiros. O pessoal me recebeu super bem aqui e, aos poucos e com uma sequência de jogos, vou recuperar o meu ritmo e seguir contribuindo para irmos em busca de nossos objetivos na temporada”, celebrou.
”Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos gols com essa camisa. Dedicação e profissionalismo não faltarão. A estrutura do clube é muito boa e temos ótimas condições de fazer um campeonato bem competitivo. Começamos bem o Italiano e temos que seguir trabalhando com seriedade para continuarmos ali perto dos primeiros colocados na tabela”, completou.
Por conta da data Fifa, o Frosinone só volta a campo daqui a duas semanas. No dia 22 de outubro, o time visita o Bologna.
Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada, Reinier começou a carreira no Flamengo, onde teve uma ascensão meteórica, subindo para a equipe profissional em 2019 e já sendo campeão do Brasileiro e da Libertadores. Pelo Rubro-Negro, foram seis gols e duas assistências em 15 partidas.
Aos 18 anos, o jovem jogador seguiu para a Europa, onde, inicialmente, defendeu o Real Madrid Castilla. Na sequência, para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde foi campeão da Copa da Alemanha 2020/21, marcou um gol e deu uma assistência em 39 atuações. Nesse período, ainda conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, em 2021.
Na última temporada, Reinier voltou à Espanha, para defender o Girona, onde entrou em campo 18 vezes pela La Liga, balançando as redes em duas oportunidades, além de uma assistência.